O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

NVIDIA lança Quadro FX 4800 para Macs Pro

NVIDIA Quadro FX 4800

A NVIDIA anunciou hoje a disponibilidade da placa gráfica Quadro FX 4800 para Macs Pro. O modelo, topo de linha, chegará ao mercado em maio por US$1.800.

Publicidade

NVIDIA Quadro FX 4800

A linha Quadro da NVIDIA é destinada a análises computacionais de alta performance e visualizações 3D profissionais — ótima para arquitetos, artistas digitais, cientistas médicos e afins. A placa possui nada mais nada menos que 192 núcleos gráficos com 1,5GB de memória, oferecendo uma banda de até 76,8GB por segundo. Ela acompanha dois conectores Dual Link DVI (para monitores de 30 polegadas), além de um mini-DIN de três pinos destinado ao uso de óculos estereoscópicos.

A Quadro FX 4800 já suporta a tecnologia de computação paralela CUDA da NVIDIA, o que permite que ela seja usada para acelerar problemas computacionais complexos. A CUDA é precursora do OpenCL, que a Apple introduzirá no lançamento do Mac OS X 10.6 Snow Leopard. A placa é totalmente compatível, ainda, com o Boot Camp, ou seja, funciona perfeitamente com softwares tridimensionais para Windows.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Mac #FAIL: iSight ligada enquanto MacBook inicia

Próximo Artigo

SmackTalk! é mais um aplicativo divertido para você brincar com sua voz no iPhone

Posts Relacionados