O melhor pedaço da Maçã.

Instalação de apps não autorizados do iOS em Macs com M1 volta a funcionar

Provavelmente por tempo limitado, mas você tem mais uma janela para instalar os apps que quiser.
Apps para iOS no macOS

Quem está acompanhando a história dos apps de iOS/iPadOS não autorizados em Macs com M1? No momento, estamos naquela velha situação do “bota casaco, tira casaco” — isso porque, por algum motivo (provavelmente temporário), a instalação dos aplicativos voltou a funcionar.

Publicidade

Para quem está boiando na história, explico: como se sabe, os Macs equipados com chip M1 são capazes de rodar apps do iOS/iPadOS nativamente, mas os desenvolvedores desses apps podem escolher se vão disponibilizá-los ou não na Mac App Store. Há, entretanto, algumas maneiras de instalar os apps não autorizados (ou seja, que não foram disponiblizados pelos seus desenvolvedores) nos Macs com M1 — basta ter o arquivo .ipa do aplicativo e um software como o iMazing, realizando um processo conhecido como sideloading.

Percebendo o problema, a Apple implementou, na última sexta-feira (15/1), uma mudança no seu servidor que impedia a instalação desses apps não autorizados. E agora, parece que a mudança foi revertida: ao menos temporariamente, já é possível instalar novamente esses aplicativos não autorizados em Macs com M1.

Não é possível determinar ainda se a reviravolta é uma falha, algum ajuste interno nos servidores da Maçã ou (muito improvável) uma mudança na decisão da empresa. O fato é que, com isso, os usuários ganharam mais uma “janela”, por assim dizer — isso porque, uma vez instalado, o app não autorizado continua funcionando no Mac mesmo depois que as restrições voltarem a vigorar (não podemos garantir que ele funcione para sempre, entretanto).

Publicidade

Portanto, caso você já tenha um Mac com M1 nas mãos e queira instalar apps como o Netflix, o Instagram ou o Facebook, basta ter os arquivos necessários e seguir as dicas dispostas nesse post — mas não demore, porque a Apple poderá virar novamente a chave do servidor a qualquer momento. 🤔

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Grid emoldura os presentes perfeitos para fãs de iPhones

Próx. Post

AirPods Max: estaria a Apple planejando arcos substituíveis?

Posts Relacionados