O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Gustavo Cassab lança Tábua das Marés ‘09 para iPhones/iPods touch

O desenvolvedor brasileiro Gustavo Cassab anunciou há alguns minutos a disponibilidade do Tábua das Marés ‘09, seu mais novo aplicativo para iPhones/iPods touch. Como o nome já diz, ele traz informações de diversos portos brasileiros com horários do nível das marés e estado da Lua.

Publicidade
Tábua das Marés 09 no iPhone Tábua das Marés 09 no iPhone Tábua das Marés 09 no iPhone

Dá pra ver claramente que, do primeiro app lançado por ele pra cá, a coisa evoluiu bastante. Por exemplo, o Tábua das Marés ‘09 permite não só uma navegação por Estados » Portos » Meses » Dia, como também dá ao usuário a opção de favoritar os locais do seu interesse, evitando que tenha que procurar o porto desejado em toda a lista.

Apesar de ser facilmente encontrado em sites de todo o planeta e também em publicações impressas, não seria interessante ter acesso à Tábua das Marés 2009 a qualquer momento, em qualquer lugar, independente de acesso a Internet, disponibilidade de sinal de celular, torres de rádio ou consultas a livretos?

Agora é possível carregar com você, em seu iPhone e/ou iPod touch, este aplicativo, contendo a Tábua das Marés deste ano (2009) com dezenas de portos da Costa Brasileira, para ser consultado sempre que precisar.

Os horários apresentados são referentes ao fuso oficial de Brasília (GMT-3:00) e não levam em consideração o Horário de Verão. Além disso, os dados são previsões/estimativas e, como são estáticos (por isso mesmo o aplicativo não requer que você esteja conectado), não se alteram de acordo com mudanças meteorológicas e nem trazem informações de anos subsequentes a 2009.

Publicidade

O Tábua das Marés ‘09 requer o firmware 2.0 ou superior e custa US$2 na App Store (800KB). Ele está disponível em inglês e português, e em breve ganhará também informações de outros portos da América do Sul, além dos brasileiros. O Gustavo manda avisar, ainda, que quem quiser pode acompanhar agora suas novidades também pelo Twitter (@lgcassab), mas tenham certeza de que o MacMagazine continuará comentando sobre seus futuros projetos. 😉

Promoção-relâmpago: concorra a três promo codes do Tábua das Marés ‘09!

Os três primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do Tábua das Marés ‘09 para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Tábua das Marés 09

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, não esqueça de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Trend Micro lança software de segurança Smart Surfing para Mac OS X e iPhone/iPod touch

Próximo Artigo

Memorando interno da AT&T compara iPhone 3G ao Palm Pre

Posts Relacionados