O iCloud engloba vários recursos que possibilitam usar os seus dispositivos da Apple tirando o máximo proveito de todos os serviços oferecidos pela empresa. Um deles é o Mail do iCloud, que permite enviar e receber mensagens usando o seu endereço @icloud.com
(ou, se você já for um usuário mais antigo, o @me.com
; se for mais antigo ainda, o @mac.com
).
Se você usa ele e, por algum motivo, está enfrentando algum tipo de problema com o serviço de email da Maçã, separamos abaixo algumas dicas que podem ajudá-lo.
Prontos? 📧
- Antes de mais nada, verifique se o Mail do iCloud está funcionando normalmente na página Status do sistema da Apple.
- Caso esteja usando uma VPN, experimente desativá-la e tente novamente.
- Desative e ative o iCloud no seu aparelho.
- Confira se o Mail está ativado nos ajustes do dispositivo. Em iPhones/iPads, abra os Ajustes, toque no seu nome (no topo da tela), vá até iCloud » Mail do iCloud. Em Macs, abra os Ajustes do Sistema, clique no seu nome (no topo da tela, na parte superior esquerda) e em iCloud » Mail do iCloud.
- Mantenha o iPhone/iPad e o Mac sempre atualizados para as versões mais recentes dos respectivos sistemas operacionais.
- Confira se há espaço de sobra no armazenamento da sua conta do iCloud. Isso também pode ser conferido nos Ajustes/Ajustes do Sistema do aparelho.
- Caso esteja tentando usar o Mail do iCloud pela web, verifique se o navegador em questão está atualizado para a última versão ou experimente limpar o cache dele (processo que varia muito, de acordo com a sua escolha).
- Segundo a Apple, certas configurações da internet podem, de certa forma, impedir de maneira intencional ou não intencional o acesso a certos sites ou serviços, como é o caso do Mail do iCloud.
via iDownloadBlog