O melhor pedaço da Maçã.

Nova pesquisa da AdMob mostra crescimento do Google Android, mas iPhone ainda lidera

Da pesquisa divulgada em março pra cá, a AdMob viu um belo crescimento do Google Android, que já deixou a Palm para trás. O iPhone, porém, ainda lidera os números com folga, segundo o mais novo Mobile Metrics Report.

Publicidade

AdMob - Março de 2009

As estatísticas da AdMob mostram que o T-Mobile G1 — que acaba de chegar à marca de um milhão de dispositivos vendidos — gerou 2% das requisições nos Estados Unidos e está agora em quarto lugar, atrás do iPhone, BlackBerry Curve e BlackBerry Pearl. De todo o mercado de sistemas operacionais móveis dos EUA, ele capturou uma fatia de 6%.

AdMob - Março de 2009

A AdMob destaca que os aplicativos correspondem a grande parte do crescimento das plataformas do Google e da Apple. Em março, mais da metade do total de requisições tanto do HTC Dream quanto do iPhone vieram de apps, porém o smartphone da Apple gerou oito vezes mais requisições que o Android nos EUA. Mundialmente, a plataforma iPhone (que também conta o iPod touch) gerou 23 vezes mais requisições que a Android.

AdMob - Março de 2009

Nos primeiros cinco meses em que esteve no mercado, o tráfego do Android cresceu 47% nos EUA, enquanto o iPhone cresceu 88% nos seus primeiros cinco meses. Ou seja, o Google ainda precisa trabalhar bastante para alcançá-lo, principalmente com a briga que vem aí em breve, com o lançamento do “Cupcake” (Android 1.5) e do iPhone OS 3.0.

Clique aqui para baixar (PDF, 188KB) o relatório deste mês da AdMob.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Konami lança Silent Scope para iPhones/iPods touch

Próx. Post

EagleTec USB Nano Flash Drive chega ao limite da miniaturização

Posts Relacionados