O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nova pesquisa da AdMob mostra crescimento do Google Android, mas iPhone ainda lidera

Da pesquisa divulgada em março pra cá, a AdMob viu um belo crescimento do Google Android, que já deixou a Palm para trás. O iPhone, porém, ainda lidera os números com folga, segundo o mais novo Mobile Metrics Report.

Publicidade

AdMob - Março de 2009

As estatísticas da AdMob mostram que o T-Mobile G1 — que acaba de chegar à marca de um milhão de dispositivos vendidos — gerou 2% das requisições nos Estados Unidos e está agora em quarto lugar, atrás do iPhone, BlackBerry Curve e BlackBerry Pearl. De todo o mercado de sistemas operacionais móveis dos EUA, ele capturou uma fatia de 6%.

AdMob - Março de 2009

A AdMob destaca que os aplicativos correspondem a grande parte do crescimento das plataformas do Google e da Apple. Em março, mais da metade do total de requisições tanto do HTC Dream quanto do iPhone vieram de apps, porém o smartphone da Apple gerou oito vezes mais requisições que o Android nos EUA. Mundialmente, a plataforma iPhone (que também conta o iPod touch) gerou 23 vezes mais requisições que a Android.

AdMob - Março de 2009

Nos primeiros cinco meses em que esteve no mercado, o tráfego do Android cresceu 47% nos EUA, enquanto o iPhone cresceu 88% nos seus primeiros cinco meses. Ou seja, o Google ainda precisa trabalhar bastante para alcançá-lo, principalmente com a briga que vem aí em breve, com o lançamento do “Cupcake” (Android 1.5) e do iPhone OS 3.0.

Clique aqui para baixar (PDF, 188KB) o relatório deste mês da AdMob.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Konami lança Silent Scope para iPhones/iPods touch

Próximo Artigo

EagleTec USB Nano Flash Drive chega ao limite da miniaturização

Posts Relacionados