O melhor pedaço da Maçã.

Outlook para Mac ganha Perfis e suporte a Atalhos e Foco

Perfis do Outlook

Um dos clientes de email mais completos, o bom e velho Microsoft Outlook vem recebendo importantes incrementos em seu app para macOS. Depois da recente repaginada no design, agora é a vez do já anunciado recurso Perfis de dar as caras.

Publicidade

Lançado especialmente para pessoas que contam com várias contas de email configuradas ou para as que simplesmente temem adicionar contas pessoais ao app, o recurso promete promover uma experiência sem distrações para o usuário, permitindo uma maior distinção entre várias contas adicionadas — as quais, muitas vezes, têm propósitos diferentes.

Com a novidade, passa a ser possível delimitar, por exemplo, um perfil apenas para contas profissionais e outro para contas pessoais — o que diminui a bagunça presente em apps que colocam tudo no mesmo balaio (alô, Mail…). Cada perfil tem opções próprias de personalização — como cores e disposição dos elementos das janelas.

Mas a finalidade do novo recurso vai bem além de organizar perfis no aspecto visual, já que ele também permite que o usuário só receba notificações do perfil selecionado no momento — o que elimina distrações com assuntos pessoais quando se está no trabalho, ou vice-versa.

Publicidade

Embora haja um atalho para trocar facilmente entre perfis (⌃ control tab), essa troca pode ser ainda mais inteligente programando uma automação com o app Atalhos (Shortcuts) para trocar entre determinados perfis em horários e dias da semana específicos — o que é ideal para quem usa a mesma máquina no trabalho e em casa, por exemplo.

Por fim, o lançamento dos Perfis também marca a chegada do suporte ao modo Foco do macOS, permitindo aplicar filtros inteligentes para receber notificações apenas de contas de email adicionadas a um foco específico.

O recurso já está disponível para Insiders (testadores da versão beta do software) na versão 16.70 (build 23021201) do novo Outlook para Mac — que agora é completamente gratuito, não custa recordar.


Ícone do app Microsoft Outlook
Microsoft Outlook de Microsoft Corporation
Compatível com Macs
Versão 16.83.1 (1.2 GB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

RØDE faz grande anúncio de dispositivos, softwares e acessórios

Próx. Post

TV Cultura lança serviço gratuito de streaming

Posts Relacionados