O melhor pedaço da Maçã.
Usando o NameDrop entre iPhone e Apple Watch com iOS 17 e watchOS 10

Confira se você receberá esses recursos do iOS 17, do macOS 14 e mais

Como cobrimos aqui no MacMagazine, o iOS 17 foi apresentado ontem na WWDC23 e trouxe várias novidades, como widgets interativos, um corretor mais preciso, novos recursos para o AirDrop e o iMessage, entre outros.

Publicidade

Algumas das adições, porém, só estarão disponíveis em iPhones mais novos e/ou em regiões específicas. Da mesma forma, novos recursos de outros sistemas, como o macOS Sonoma 14, o tvOS 17 e até mesmo da Siri terão uma disponibilidade mais limitada inicialmente, como vamos conferir a seguir.

iOS 17

O recurso de Reagir com as mãos, no FaceTime, por exemplo, apenas poderá ser utilizado por donos de iPhones 12 ou mais novos ao usá-lo com a câmera frontal. Já a função de acessibilidade Apontar e Falar só terá compatibilidade com os iPhones topos-de-linha (Pro/Pro Max) lançados a partir de 2020 (nominalmente, 12 Pro e 12 Pro Max).

O corretor mais preciso, por sua vez, suportará apenas os seguintes idiomas: alemão, árabe, coreano, espanhol, francês, hebraico, holandês, inglês, italiano, polonês, português, romeno e tailandês. No caso do inglês, do francês e do espanhol, o recurso só funcionará em um iPhone 12 ou mais recente.

Teremos, ainda, algumas novidades às quais os brasileiros sequer terão acesso — ao menos de início. As previsões na frase enquanto você digita só funcionarão em inglês (e em iPhones 12 ou mais novos), assim como o Live Voicemail do FaceTime. O recurso que mostra estações de recarga de veículos elétricos, por sua vez, certamente demorará para aparecer aqui no Brasil, considerando a necessidade de integrar os dados de diferentes locais, conforme apontado pelo 9to5Mac.

Publicidade

No caso da Siri, a mudança que elimina a necessidade de dizer “E aí” (“Hey”) para acionar a assistente virtual funcionará apenas em inglês, com qualquer iPhone compatível com o iOS 17; já entre os AirPods, apenas o modelo Pro de segunda geração terá esse suporte. Outro recurso envolvendo a assistente que será compatível apenas com o idioma inglês são os múltiplos pedidos, que também necessitam de um iPhone XR, XS ou XS Max ou mais recente.

macOS Sonoma 14

O macOS é outro sistema que restringirá alguns recursos aos modelos de computadores mais novos. Assim como ocorreu com o próprio update em si, algumas novidades foram limitadas a máquinas que tenham processadores da família Apple Silicon, excluindo donos de computadores da Maçã que têm chips Intel e que ainda receberão a nova versão do sistema.

Publicidade

Como ressaltou o 9to5Mac, o Presenter Overlay é um dos novos recursos reservados a Macs com chips da Apple, assim como o Reagir com as mãos no FaceTime. No caso desse último, há também a opção de usar a Câmera de Continuidade com iPhones 12 ou mais novos.

Uma novidade que certamente animou usuários foi o modo Jogo, anunciado ontem junto às demais adições que virão com o novo macOS. O recurso, contudo, estará apenas disponível em Macs com Apple Silicon, o que também é o caso do comando simplificado da Siri para acionar a assistente.

watchOS 10

Quanto ao NameDrop, recurso que permitirá compartilhar contatos ao aproximar dispositivos um do outro, apenas Apple Watches Series 6, SE (ambas as gerações) e Ultra ou mais recentes terão suporte — e só após uma atualização que será liberada no fim do ano.

tvOS 17

Em relação ao FaceTime na Apple TV usando a Câmera de Continuidade do iPhone, será necessário um iPhone XR, XS, XS Max ou superior e uma Apple TV 4K de segunda geração ou mais recente.

Publicidade

O histórico de atividade no app Casa, por sua vez, só será exibido caso o lar do usuário esteja usando a nova arquitetura do sistema.

AirPods

No que tange os novos recursos dos AirPods, o Áudio Adaptativo funcionará apenas nos AirPods Pro de 2ª geração, assim como a troca automática mais rápida e inteligente, que também precisa de ao menos um iPhone XR ou XS.

Além disso, com a exceção dos AirPods de primeira e segunda gerações, os demais modelos contarão com a possibilidade de pressionar a haste para ativar ou desativar o som (mudo).


Apesar de termos um número relativamente grande de pequenas modificações — à exceção de alguns recursos mais significativos —, as principais novidades dos novos sistemas deverão chegar a todos os dispositivos compatíveis.

Assim, ainda que você tenha um iPhone, um Mac ou outro aparelho mais antigo, poderá também aproveitar as novas funções — mesmo que não todas elas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alguns recursos não chegarão na liberação do iOS/iPadOS 17, do watchOS 10 e do macOS Sonoma 14

Próx. Post

Surge o primeiro acessório de terceiros para o Apple Vision Pro

Posts Relacionados