O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Retail Stores possuem agora menos 1.600 empregados em turno integral

Empregados de Apple Retail Stores

O documento 10-Q entregue ontem pela Apple à Securities and Exchange Commission (SEC) trouxe ao menos uma informação adicional bastante importante, além dos dados financeiros sobre o uso do Gulfstream, jatinho particular de Steve Jobs: a empresa reduziu o número de empregados em sua divisão de lojas de varejo de 15.600 para cerca de 14.000 em turno integral durante o último trimestre.

Publicidade

Empregados de Apple Retail Stores

Desde o ano passado já se sabe que a Apple estava buscando formas de reduzir o número de horas trabalhadas por empregados de meio-turno, na expectativa da recessão econômica que estava chegando. Ou seja, o número pode indicar somente uma reorganização interna quanto à quantidade de empregados que restaram trabalhando durante todo o dia.

Não é à toa que, conforme foi dito na conferência de divulgação dos seus resultados financeiros do segundo trimestre fiscal de 2009, a Apple só abriu uma única loja de varejo no período. Diante de tais medidas e preocupações, a firma de Cupertino enfrenta muito bem a crise econômica mundial, com uma performance bastante superior à média da indústria.

[Via: CNET News.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple veicula comerciais animados em portais para comemorar primeiro bilhão da iPhone App Store

Próximo Artigo

Um dia triste para os nostálgicos da web: Yahoo! enterrará GeoCities

Posts Relacionados