O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tecnologia CUDA da NVIDIA ganha suporte ao Nero Move It, proporcionando aceleração 500% maior

Caixa do Nero Move ItMais um aplicativo multimídia pode agora usar GPUs (Graphics Processing Units) GeForce para acelerar codificação de vídeos: a Nero anunciou ontem uma atualização para o Move It que adiciona suporte à tecnologia CUDA, da NVIDIA, proporcionando uma performance 500% superior à de antes.

Publicidade

O produto existe desde setembro do ano passado e permite a usuários transferir músicas, vídeos e fotos entre diferentes computadores e dispositivos. O update abre a possibilidade de transcodificação de vídeos H.264 com processadores gráficos GeForce 8 ou superior, não só muito mais rápida, como também usando bem menos CPU.

A arquitetura de computação CUDA de GPUs NVIDIA serve para viabilizar um processamento paralelo massivo. O primeiro modelo foi lançado em novembro de 2006 com a GeForce 8800, e está em todas as GPUs da fabricante desde então. A tecnologia OpenCL (mais na Wikipedia), que a Apple pretende implementar em futuros iPhones e a partir do Mac OS X 10.6 Snow Leopard, será a responsável por explorar todos esses benefícios.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Adobe anuncia abertura do Photoshop Marketplace [atualizado]

Próximo Artigo

Dica: colocando o Mac para dormir com um Apple Remote [atualizado]

Posts Relacionados