O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer patentear técnicas de interação com “competidor virtual” durante atividades físicas

Uma grande adição para os gadgets da Apple relacionados a esportes seria a habilidade de você competir contra um personagem virtual em atividades físicas, de acordo com um registro de patente encontrado recentemente em nome da empresa. Segundo ele, o pessoal de Cupertino estaria bastante ocupado no projeto de um sistema de rede para enviar dados sobre participantes virtuais aos usuários durante exercícios, visando determinar um comparativo entre a performance deles com a de um atleta padrão na mesma condição física.

Publicidade

Por meio desse sistema, qualquer iPod ou iPhone seria capaz de representar em números o desempenho de um atleta após uma série de exercícios e compará-lo com o de um competidor virtual gerado por um banco de dados. Também existiria a possibilidade de, quando pertinente, alertar o usuário sobre o progresso desse “rival” por meio de pausas sequenciais na reprodução de músicas, algo útil para criar situações competitivas em corridas — vale lembrar que isso exploraria recursos de iPhones, como localização, e até o uso do acelerômetro.

No invento, também são descritos outros comportamentos diferentes para esse sistema de rivais virtuais, porém criando situações de jogos interativos com máquinas de ginástica, em que tarefas seriam dadas ao usuário via áudio para serem cumpridas na hora e sequencialmente. Eu imagino que isso não combinaria muito bem com esteiras — embora a imagem acima diga o contrário… 😛

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora você pode dar aplicativos de presente na iPhone App Store!

Próx. Post

Enquete: maioria dos leitores nunca escreveu um review sequer na iPhone App Store

Posts Relacionados