O melhor pedaço da Maçã.

Apple Retail Store da Fifth Avenue é hoje o quinto lugar mais fotografado de Nova York

Apple Retail Store da Fifth Avenue, em Nova York

Veja só que bacana: usuários do Flickr — o portal de fotos do Yahoo! — têm criado mapas de áreas adjacentes com base na funcionalidade de informações geográficas de fotos, implementada no serviço em agosto de 2006. Reunindo imagens dos mesmos lugares, pesquisadores tentam determinar as localidades mais fotografadas em todo o mundo.

Publicidade

Apple Retail Store da Fifth Avenue, em Nova York

A equipe que trabalha no projeto — da Universidade de Cornell, em Ithaca (no estado de Nova York, Estados Unidos) —, liderada por David Crandall, já analisou mais de 35 milhões de imagens enviadas para o Flickr, todas taggeadas com as coordenadas exatas do lugar onde foram registradas. Coincidentemente, NY vem em primeiro lugar, sendo a cidade mais fotografada no globo.

Mas o mais curioso para nós é que, de todos os pontos de NYC, a Apple Retail Store da Fifth Avenue (no meio de Manhattan) é o quinto lugar mais popular de toda a megalópole, mesmo diante de todos os seus marcos turísticos e históricos, como a Estátua da Liberdade, o Empire State Building, o Central Park, entre outros.

Publicidade

É, a Apple é tendência até mesmo em arquitetura. A localização que os caras conseguiram pra loja também é simplesmente sensacional.

[Dica do Diego Vieitez Cardoso, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acha o toque do seu iPhone baixo demais? O problema pode estar no próprio ringtone

Próx. Post

Negócio de localização geográfica explode com o iPhone

Posts Relacionados