O melhor pedaço da Maçã.

iOS 17.2 terá recurso à la NameDrop para compartilhar passagens, ingressos e mais

Compartilhamento de passagens no app Carteira (Wallet)

Liberada nesta semana, a Release Candidate (RC) do iOS 17.2 chegou com algumas boas novidades, como o suporte ao padrão Qi2, que permitirá recargas sem fio mais rápidas.

Publicidade

Uma coisa que acabou passando batida em um primeiro momento, no entanto, foi a possibilidade de compartilhar cartões de embarque, ingressos e mais com um recurso bastante parecido com o NameDrop — também introduzido no iOS 17, diga-se.

Como apontado pelo MacRumors, ao tocar em um cartão de embarque ou algum outro tíquete do tipo dentro do aplicativo Carteira (Wallet), agora é possível aproximar o iPhone de outro telefone da Apple para compartilhá-lo de forma rápida e prática. Assim como no caso do NameDrop, que permite compartilhar contatos, uma animação bem bacana é exibida na tela, acompanhada de um botão de “Compartilhar”.

Antes, é claro, já era possível compartilhar esse tipo de item via AirDrop, Mensagens ou pelo app Mail, bem como através do menu de compartilhamento nativo do iOS. Esse novo método, porém, é mais rápido e dinâmico, e também transfere os dados via AirDrop. Para aproveitá-lo, porém, é necessário que ambas as pessoas tenham minimamente o iOS 17.2 instalado.

Publicidade

Eis a forma como a Apple descreveu a novidade nas notas de liberação da RC do iOS 17.2:

Melhorias no AirDrop, incluindo opções expandidas de compartilhamento de contatos e a capacidade de compartilhar cartões de embarque, ingressos de cinema e outros passes qualificados, aproximando dois iPhones.

Caso tudo siga como o planejado, é provável que a versão estável do iOS 17.2 seja liberada para todos na semana que vem. Mais novidades da nova versão do sistema que equipa os iPhones podem ser conferidas nesse artigo.


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Gola: Goal-Tracker, Digitalizador de Fotos Plus, Cronometrista e mais!

Próx. Post

Xcode Cloud oferecerá 25 horas de computação gratuitas por padrão

Posts Relacionados