O melhor pedaço da Maçã.

USA TODAY coloca lenha na fogueira sobre parceria da Apple com Verizon para o iPhone

iPhone 3GS na Verizon

O assunto já foi tema de alguns artigos aqui no MacMagazine, mas a depender de “pessoas familiares com a situação” com as quais o USA TODAY tem contato, a coisa se estenderá ainda mais. O boato está lançado mais uma vez: Apple e Verizon estariam negociando a possibilidade de um modelo de iPhone compatível com a sua rede CDMA.

Publicidade

iPhone 3G na Verizon

Apesar de uma parceira do tipo ser totalmente benéfica para a Apple (quem sairia mal na história mesmo é a AT&T, que perderia a exclusividade de venda do aparelho nos Estados Unidos), é estranho isso vir à tona poucos dias depois da divulgação dos seus resultados financeiros para o segundo trimestre fiscal de 2009, em que um dos pontos abordados acerca do iPhone foi justamente o seguinte:

A AT&T ainda é vista como “uma ótima parceira”, mesmo com consumidores negando-se a comprar iPhones por causa de sua rede. A Apple não planeja mudar isso. Por uma perspectiva tecnológica, a Apple quer oferecer um telefone para todo o mundo, por isso não pode suportar a Verizon (ou Sprint), que usam CDMA.

Sinceramente, diante isso eu descartaria totalmente a possibilidade de um novo modelo de iPhone CDMA, mas aposto todas as minhas fichas no rumor que saiu há 10 dias, sobre um iPhone compatível com a nova rede 4G LTE da Verizon Wireless, a partir de 2010. Como a própria AT&T está migrando para tal tecnologia, a evolução é praticamente inevitável.

Só resta saber agora quando a parceria irá se concretizar, a menos que a Verizon pise na bola nas negociações. Considerando que ela já trabalha com a Apple na Europa, eu não vejo muita dificuldade pra coisa ir mesmo pra frente. Quem sairá ganhando mais ainda, é claro, são os consumidores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs tenta mais uma vez demolir uma mansão histórica em Woodside

Próx. Post

E já saiu o primeiro vídeo de Worms para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados