O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor pede aprovação de Flash Player para iPhone, mas não conte com isso

O assunto não tem vindo muito à tona — principalmente depois da lista interminável de recursos que a Apple anunciou para o iPhone OS 3.0, saciando boa parte das vontades de muita gente —, mas um plugin do Adobe Flash para iPhones/iPods touch ainda é bastante aguardado por consumidores do mundo todo.

Publicidade

Não dá pra dizer como o desenvolvimento da coisa anda entre Adobe e Apple atualmente, nem se a firma de Cupertino considera tal falta como algo realmente prioritário para o seu smartphone, mas o fato é que todos dependemos dela para que a solução se torne viável — tudo porque o iPhone SDK impede a criação de qualquer solução do tipo.

O desenvolvedor Jonah Grant parece achar que não e, como você pode ver pela imagem abaixo, ele decidiu enviar um app Flash Player para aprovação da Apple, com grande confiança de que a resposta será positiva.

Flash para iPhone?

O aplicativo instala o Adobe Flash Mobile para uso no Safari e em todas as UIWebViews (quando uma página da web abre num app qualquer), direcionando arquivos na webView e modificando um .plist para instalar um plugin customizado. Sinceramente, eu não sei como algo assim seria aprovado pela Maçã, sem falar que o Flash é propriedade intelectual da Adobe, então provavelmente nem ela liberaria a existência do mesmo.

Publicidade

A coisa já começa a cheirar mal pelo seguinte: a novidade foi anunciada há quatro dias (24/4) no The Loop Blog, mas, como você pode ver, o artigo não está mais no ar. O porquê disso não foi sequer comentado por lá, mas dá pra ver a mesma página pelo cache do Google, se você quiser. Será que ele já foi pro beleléu?

[Via: PC Magazine.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ngmoco:) publica dois trailers e traz informações adicionais sobre o jogo Star Defense

Próx. Post

MacTruck é uma case rígida (e cara) para o seu laptop Apple

Posts Relacionados