O melhor pedaço da Maçã.

Dicas do dia: o que fazer quando o iPhone ou um aplicativo travam?

O iPhone OS, em sua versão atual (2.2.1), está mais estável do que nunca. A Apple corrigiu boa parte dos bugs de versões anteriores e deixou ele redondinho — não é à toa que o sistema não é atualizado desde o final de janeiro e nem se fala de uma 2.2.2 ou 2.3, só da 3.0. Ainda assim, pode ser que você tenha de vez em quando algum problema com o sistema ou, principalmente, com algum aplicativo.

Publicidade

O que fazer, nesses casos?

Quit ou Force Quit

Se um aplicativo parou e não vai pra lugar nenhum, a primeira tentativa é tentar voltar à Home Screen (Tela Início), pressionando uma vez o botão Home, na parte inferior central do iPhone.

Publicidade

Caso isso não adiante, você precisa fechar o programa forçadamente. Para isso, ao invés de simplesmente apertar o botão Home uma vez, segure-o por 6-8 segundos. Isso funciona como Force Quit (o equivalente a Command + Option + Esc, no Mac OS X).

Problemas no iPhone

Uma alternativa que funciona de vez em quando é apertar o botão Home duas vezes seguidas, que faz o iPhone chamar a tela de favoritos e, muitas vezes, fechar o app travado.

Resetar o iPhone

Caso nada disso aí em cima funcione, pode ser que todo o iPhone OS tenha congelado. Aí, meu caro, só resetando o aparelho. Mas não se preocupe, é bem simples.

Publicidade

Segure o botão Home e o de Sleep/Wake simultaneamente por cerca de 10 segundos:

Problemas no iPhone

O aparelho será desligado e reiniciado, mas nenhuma de suas configurações será perdida.

Desligando o iPhone

Em alguns casos, pode ser que o seu iPhone não esteja travado, mas aja de forma estranha e/ou lenta. Nessas ocasiões, é bom desligar o aparelho, esperar alguns segundos, e então ligá-lo de volta.

Publicidade

Por increça que parível, muita gente não sabe como fazer isso. Basta segurar o botão superior (Sleep/Wake) até um slider vermelho aparecer no topo da tela:

Problemas no iPhone

Deslize o dedo e espere o telefone ser totalmente desligado.

[Dica do Rafael Quintana, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sleeve da ThinkGeek coloca laptop dentro dos “Meus Documentos”

Próx. Post

De graça, até injeção na testa! XL

Posts Relacionados