O melhor pedaço da Maçã.

Nokia 5800 Comes With Music chega ao Brasil; Nokia demite na área de serviços online

Nokia Brasil Música

Publicidade

Quatro dias depois de um erro tosco do Submarino.com.br, começaram hoje oficialmente as vendas do Nokia 5800 Comes With Music no Brasil, aguardado desde outubro do ano passado. A TIM é primeira operadora a comercializar o aparelho e traz oferta especial com pacote de dados ilimitado gratuito por dois meses. O Brasil é também o primeiro país das Américas a receber o serviço Comes With Music, que permite aos consumidores baixarem mais de 3,6 milhões de músicas sem custo extra.

O serviço de downloads de música independe do aparelho, mas o primeiro produto a receber sua licença é o Nokia 5800, um celular com touchscreen widescreen de 3,2 polegadas. Ele já vendeu mais de três milhões de unidades desde sua chegada ao mercado, no final de novembro do ano passado. A TIM será a única operadora a comercializar o Nokia 5800 Comes With Music, porém só até o final de maio.

Assim que comprar o aparelho, o cliente poderá ativar o Comes With Music e começar a explorar e escolher entre mais de três milhões de músicas de artistas internacionais e brasileiros, de forma ilimitada, pelo período de um ano, graças a acordos fechados com as quatro grandes gravadoras mundiais e centenas de selos independentes, bem como com editoras de música nacionais. Os downloads podem ser feitos tanto pelo computador quanto pelo Nokia 5800. Terminado este prazo, o consumidor pode manter as faixas em seu computador e aparelho móvel. No Brasil, fazem parte da lista selos como Tratore, Som Livre, Deckdisc, ST2, Building Records, Atração, entre outros.

Nokia Comes With Music no Brasil

Como oferta especial de lançamento, ao adquirir o Nokia 5800 Comes With Music com o pacote de dados ilimitado, o cliente TIM recebe dois meses de download gratuito para baixar músicas, jogos, vídeos, entre outros conteúdos, acessar a Internet e ler emails sem pagar pelo tráfego. O aparelho Nokia 5800 Comes With Music sai por R$400 na assinatura do plano TIM Brasil 250 mais o pacote de dados ilimitado para celular.

Publicidade

“Sabemos que o consumidor brasileiro é um dos que mais consome música nacional no mundo, por isso nos preocupamos em fazer contratos com as principais gravadoras, editoras, e selos independentes locais”, disse Almir Narcizo, presidente da Nokia do Brasil. “Com o Nokia 5800 Comes With Music daremos a eles e a outras pessoas que gostam de nossa música a oportunidade de ter acesso a esse conteúdo, por meio de um produto que irá revolucionar as formas de consumo digital.”

Nokia 5800 Comes With Music

“Estamos empenhados em trazer grandes novidades em primeira mão para os clientes, ampliando nosso portfólio para atender aos diversos perfis de uso. Com o Nokia 5800, apostamos em uma promoção especial: oferecemos dois meses de tráfego de dados ilimitado gratuito para que nossos clientes possam experimentar todos os serviços de Internet e download direto do aparelho”, afirmou Rogerio Takayanagi, diretor de marketing da TIM Brasil.

Cursos sobre o Comes With Music

A Nokia Store SP, inaugurada em outubro do ano passado, vem se tornando referência no que diz respeito a novidades e informações sobre aparelhos e serviços Nokia.

Publicidade

Desde a primeira semana de abril, a loja oferece diversos cursos gratuitos aos sábados. Durante o mês de maio, os treinamentos serão sobre como aproveitar melhor os recursos do Nokia 5800 Comes With Music. Os cadastrados poderão aprender como usar o serviço e o aparelho. Para se inscrever, os clientes devem ligar para o número (11) 3061-9100 ou enviar email para flagship.sp@nokia.com.

Demissões no segmento online

Em nota relacionada, a Nokia anunciou hoje de manhã um “encolhimento” dos seus seus serviços online Ovi Store e a demissão de 450 empregados da área de TI e do grupo de Compatibilidade & Colaboração Industrial. A fabricante afirma que a medida serve para focá-la mais em seu negócio, já que do começo de 2008 pra cá a Nokia perdeu cerca de 2% de market share, tendo muitas dificuldades para se consolidar no mercado de smartphones.

A partir de maio, a nova loja multimídia e de software da Nokia começará a operar e visa a desafiar a bem sucedida iPhone App Store, da Apple.

[Dica do negrini, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

nCarsh e CEP Livre, da nKey, ganham atualizações

Próx. Post

Estudo da Compete mostra que iPhone não é tão usado para trabalho

Posts Relacionados