O melhor pedaço da Maçã.

Busca do Google chega ao Gmail

Google Web Search no Gmail LabsVocê não leu errado, meu caro: o Google acaba de anunciar mais uma novidade do Gmail Labs, que leva uma caixinha de buscas dele próprio à navegação lateral do seu webmail, evitando que a pessoa tenha que abrir uma nova aba/janela para realizar pesquisas relacionadas ao que está fazendo nos emails.

Publicidade

Ou seja, se você estiver escrevendo uma mensagem e tiver que lembrar de algo, a resposta à sua dúvida está agora a um clique de distância (ele inclusive guarda as mais recentes). O mesmo serve para conversas via chat, o que é ótimo porque inclusive evita distrações e interrupções do que você está fazendo.

Google Web Search no Gmail Labs

Quando você achar o que quer, pode jogar o resultado (ele todo ou apenas a URL) para qualquer lugar com apenas um clique. Muito prático, ainda mais pra quem, como eu, já usa hoje o Gmail como centro de todas as atividades diárias. 😉 Junto do Google Calendar e Reader, ele é um que tem sua aba cativa e sempre aberta no meu navegador. E agora tem mais um motivo para tal.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Laptop Hunters”, take 4: esta é a Sheila

Próx. Post

Pela terceira vez seguida, Google lidera ranking BrandZ; Apple é a sexta este ano

Posts Relacionados