O melhor pedaço da Maçã.

Google anuncia algumas novidades bacaninhas para o YouTube

O Google anunciou ontem mais algumas novidades bem interessantes para o YouTube, melhorando ainda mais o seu portal de vídeos online.

Publicidade

Escolha precisa de um ponto no vídeo

Este item veio por último no post do blog do YouTube, mas aqui vem em primeiro lugar. Finalmente o reprodutor traz não só um indicativo dos minutos e segundos exatos por onde você passa o mouse, como também obedece corretamente ao ponto que você deseja pular no meio de um filme qualquer.

Scrub do YouTube

O recurso permite que a pessoa clique no ponto desejado ou arraste a bolinha de reprodução, como preferir. Fantástico! 😀

Navegação HD para todos

A página de vídeos mais populares em alta definição agora está disponível para usuários do mundo todo, incluindo internautas da Austrália, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Reino Unido e, felizmente, do Brasil.

Novas opções para uploaders

Agora dá pra mexer um pouco na forma como seus vídeos publicados no YouTube serão apresentados no reprodutor do site. A novidade é ótima para os casos em que os filmes enviados não estão no formato widescreen e, portanto, preenchendo completamente a área do tocador.

Publicidade

Há quatro opções de customização disponíveis. Para usá-las, basta copiar e colar os comandos abaixo e adicioná-los como tags na tela de edição do seu vídeo:

  • yt:crop=16:9 (aproxima-se na área 16:9, removendo as tarjas pretas)
  • yt:stretch=16:9 (corrige conteúdos anamórficos, redimensionando-os para 16:9)
  • yt:stretch=4:3 (corrige conteúdos 720×480 na proporção errada, levando-os para 4:3)
  • yt:quality=high (força uma transmissão do vídeo em alta qualidade)

Aba de assinaturas no menu do YouTube

Subscriptions no menu do YouTube

Por enquanto a novidade só está habilitada em quem navega no portal em inglês, mas em breve será expandida para todos os idiomas. O menu do YouTube ganhou um novo item que facilita o acesso às suas assinaturas (subscriptions). A ideia do Google é tornar tal recurso mais proeminente em seu portal. O sistema está ainda mais inteligente, também, na sugestão de assinaturas que possam interessar ao usuário.

E mais!

Os caras não pararam por aí, implementando também recomendações no recurso de AudioSwap (troca de áudios em vídeos) e também sugestões de nomes de usuários para quem está se registrando agora no YouTube e por acaso escolheu um username que já esteja em uso.

Novidades, como sempre, muito bem-vindas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Net Applications: Mac estável, iPhone cresce (iPod touch mais ainda) e Linux quebra barreira de 1%

Próx. Post

Desenvolvedores ameaçam processar a Apple por pagamentos atrasados na iPhone App Store

Posts Relacionados