O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google corre o risco de perder direito de uso da marca Android

Logo do Google Android“Androide” certamente não é uma palavra muito usada por nós no dia-a-dia, mas não deixa de ser um substantivo comum, ainda mais no meio tecnológico. Independente disso, a Forbes relata que o nome “Android” foi registrado em 2002 por uma empresa chamada Android Data Crop., sediada em Palatine, no estado do Illinois (Estados Unidos).

Publicidade

Agora, esta entrou com um processo calculado na casa dos US$94 milhões não só contra o Google, mas também contra 46 outras empresas de tecnologia — na verdade, todas as participantes da Open Handset Alliance, incluindo Motorola, T-Mobile, Qualcomm, Samsung, Toshiba, Vodafone, entre outras — pelo uso indevido do termo “Android”, que a firma de Mountain View usa para designar o seu sistema operacional móvel.

O pedido de registro do Google só foi feito no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos em outubro de 2007, rapidamente rejeitado pela proximidade com a requisição da Android Data Crop. O Google apelou à decisão, afirmando que a outra firma não poderia deter tais direitos por inatividade mercadológica.

Acredita-se que o caso seja resolvido extra-judicialmente, até pelo grande número de companhias envolvidas. Ou seja, cada um dá um pouquinho e todo mundo sai feliz, quem sabe até mesmo com uma citação a Erich Specht, dono da Android Data Crop., no disclaimer do Google Android. Não dá pra acreditar que ele perca mesmo os direitos de uso da marca a essa altura do campeonato.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Tiger Woods PGA TOUR, da EA Mobile, já está na iPhone App Store

Próximo Artigo

Net Applications: Mac estável, iPhone cresce (iPod touch mais ainda) e Linux quebra barreira de 1%

Posts Relacionados