O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Net Applications: Mac estável, iPhone cresce (iPod touch mais ainda) e Linux quebra barreira de 1%

Mais uma virada de mês (o ano não está voando?!), mais um dia para analisarmos os dados de mercado atualizados providos pela firma de pesquisas Net Applications. De março para abril, o Mac permaneceu praticamente estável, o iPod touch mostrou um crescimento maior que o do iPhone e o Linux finalmente quebrou a barreira de 1%.

Publicidade

Nos sistemas operacionais, o Mac OS X registrou um market share de 9,73% em abril, contra 9,77% em março. O Windows continua no primeiro lugar, com 87,9%, mas vem de 88,14%. O Linux talvez tenha marcado a mudança mais significativa no período, crescendo de 0,9% para 1,02%.

Net Applications - Operating Systems

No mundo dos navegadores, o Safari mostra que possui agora 8,21% do mercado, contra 8,23% no mês anterior. O Internet Explorer continua caindo consideravelmente, indo de 66,82% para 66,1%, enquanto o Firefox subiu de 22,05% para 22,48%. O Google Chrome aparece em quarto lugar, indo de 1,23% para 1,42%. Curiosamente, mesmo abandonado, o Netscape subiu de 0,69% para 0,82%.

Net Applications - Browsers

O iPhone abocanhou 0,55% de todo o mercado de sistemas operacionais, um belo pulo dos 0,49% de março. O iPod touch aparece agora independentemente no gráfico, com uma fatia de 0,15%.

Somadas, as plataformas desktop e móvel da Apple têm hoje 10,43% de market share mundial.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Google corre o risco de perder direito de uso da marca Android

Próximo Artigo

Google anuncia algumas novidades bacaninhas para o YouTube

Posts Relacionados