O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa da ChangeWave mostra que consumidores pretendem gastar mais em laptops

Quase um quarto dos compradores potenciais de PCs avaliam fortemente a aquisição de um netbook, segundo resultados liberados esta semana de uma pesquisa da ChangeWave Research com 3.231 consumidores dos Estados Unidos. O número pulou de 14% para 18% para 23%, respectivamente, em janeiro, fevereiro e março deste ano.

Publicidade

Pesquisa da ChangeWave

A notícia é ótima para fabricantes já consolidadas no mercado de netbooks, hoje bastante beneficiadas pela crise econômica mundial. A Acer, por exemplo, vendeu 5 milhões de netbooks Aspire One em 2008 e prevê um total de 10-12 milhões em 2009. Considerando todo o mercado de PCs, ela está agora na terceira colocação em vendas, brigando muito forte com HP e ASUS.

Apesar de a Apple ainda não ter mergulhado nesse segmento de “notebooks mais baratos”, a tendência também é favorável a ela, visto que já vende atualmente mais laptops do que desktops. Além disso, rumores recentes apontam para a chegada de Macs mais em conta, provavelmente visando a esse grupo de consumidores potenciais.

Pesquisa da ChangeWave

Quando questionados acerca do computador que pretendem comprar, 29% dos entrevistados apontaram um modelo da Maçã — um ponto percentual a menos em relação a fevereiro, mas um a mais em relação a janeiro.

[Via: Apple 2.0.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: como ouvir ou assistir a podcasts muito pesados via 3G no iPhone

Próx. Post

Lovely Charts cria diagramas e gráficos online de forma bacana e intuitiva

Posts Relacionados