O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pesquisa da ChangeWave mostra que consumidores pretendem gastar mais em laptops

Quase um quarto dos compradores potenciais de PCs avaliam fortemente a aquisição de um netbook, segundo resultados liberados esta semana de uma pesquisa da ChangeWave Research com 3.231 consumidores dos Estados Unidos. O número pulou de 14% para 18% para 23%, respectivamente, em janeiro, fevereiro e março deste ano.

Publicidade

Pesquisa da ChangeWave

A notícia é ótima para fabricantes já consolidadas no mercado de netbooks, hoje bastante beneficiadas pela crise econômica mundial. A Acer, por exemplo, vendeu 5 milhões de netbooks Aspire One em 2008 e prevê um total de 10-12 milhões em 2009. Considerando todo o mercado de PCs, ela está agora na terceira colocação em vendas, brigando muito forte com HP e ASUS.

Apesar de a Apple ainda não ter mergulhado nesse segmento de “notebooks mais baratos”, a tendência também é favorável a ela, visto que já vende atualmente mais laptops do que desktops. Além disso, rumores recentes apontam para a chegada de Macs mais em conta, provavelmente visando a esse grupo de consumidores potenciais.

Pesquisa da ChangeWave

Quando questionados acerca do computador que pretendem comprar, 29% dos entrevistados apontaram um modelo da Maçã — um ponto percentual a menos em relação a fevereiro, mas um a mais em relação a janeiro.

[Via: Apple 2.0.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Dica: como ouvir ou assistir a podcasts muito pesados via 3G no iPhone

Próximo Artigo

Lovely Charts cria diagramas e gráficos online de forma bacana e intuitiva

Posts Relacionados