O melhor pedaço da Maçã.

Google anuncia o fim do Stadia

nikkimeel / Shutterstock.com
Google Stadia

O serviço de streaming de jogos Google Stadia está sendo descontinuado a partir de hoje. Em um comunicado, Phil Harrison (vice-presidente da plataforma) informou que, apesar de o Stadia ter uma boa base de tecnologia, ele não alcançou a tração esperada, levando ao seu fim.

Publicidade

Os atuais usuários do serviço poderão continuar jogando no Stadia até o dia 18 de janeiro de 2023, quando os servidores deverão ser finalmente desligados. A loja do Stadia já foi desativada e uma página de perguntas frequentes sobre o tema foi criada.

Nela, o Google explica que reembolsará todos aqueles que compraram produtos de hardware, como controles, além de jogos e adicionais. Não deverá ser necessário devolver nada; o processo será concluído até meados de janeiro de 2023. O valor das assinaturas, porém, não será devolvido — mas parou de ser cobrado até o Stadia ser totalmente descontinuado.

Como lembrou o The Verge, não é exatamente uma novidade que o serviço esteja acabando. Além de o Google ter uma tradição de matar serviços alguns anos após a sua criação, a empresa não tinha experiência no mercado de jogos e o Stadia, conforme reconhecido, veio perdendo a tração que ainda restava nos últimos tempos.

Publicidade

Por ironia do destino, há exatos dois meses, a conta do serviço no Twitter assegurou os usuários de que ele não iria acabar: “Fiquem certos de que estamos sempre trabalhar para trazer novos jogos ótimos para a plataforma e para o Stadia Pro.”

Alguém aí vai sentir falta do serviço?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DXOMARK: iPhone 14 Pro tem 2ª melhor câmera do ranking

Próx. Post

Apple TV+: novas temporadas de 4 séries chegarão este ano

Posts Relacionados