O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Visualização rápida de pincéis do Photoshop

Duas dicas rápidas para aqueles usuários do Photoshop que possuem uma coleção enorme dos mais variados pincéis (brushes) e sempre ficam perdidos quando precisam achar aquele pincel específico que você sabe que tem em algum lugar.

Publicidade

BrushView

A primeira dica é um plugin para o Quick Look do Mac OS X 10.5 Leopard que permite uma visualização muito rápida do conteúdo de um determinado pincel apenas com um toque no teclado.

Visualização de brushes pelo Quick Look

Para usar, é só baixar o BrushView e colocar o arquivo BrushViewQL.qlgenerator na pasta ~/Library/QuickLook (somente para seu usuário) ou na pasta /Library/QuickLook (para todos os usuários do sistema).

ABRView

Já o ABRView é um pequeno aplicativo Java que oferece uma lista completa de todos os pincéis que estão sendo utilizados no Photoshop.

ABRView

O bacana é que ele também permite a visualização de qualquer outro diretório que não seja o padrão do aplicativo da Adobe, o que facilita a sua pesquisa para adicionar apenas aquele que você está procurando. Por ser escrito em Java, o ABRView está disponível tanto para Mac OS X quanto para Windows.

Publicidade

Não deixei de conferir todas as outras dicas e plugins para o Quick Look que já mostramos. 😉

[Via: The Graphic Mac.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 3G e BlackBerry Storm

NPD Group: mais BlackBerries Curve do que iPhones foram vendidos no último trimestre nos EUA

Próximo Artigo

Dica: desabilite algumas atualizações automáticas importantes no Mac OS X

Posts Relacionados