O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Lingopal no iPhone permite que você se comunique em 42 idiomas diferentes

Logo do LingopalSoftwares de tradução de idiomas para o iPhone existem aos montes. Aqui no MacMagazine, já falamos do iSpeak e do TranslateIt!, mas nenhum chega ao chulé de utilidade que o Lingopal proporciona para os gadgets móveis da Apple, a começar pelo imenso pacote de 42 línguas disponíveis para ele.

Publicidade

Independente da escolha do idioma de origem/destino, temos à disposição inglês, africanês, bengali, búlgaro, cantonês, mandarim, croata, tcheco, dinamarquês, holandês, estoniano, finlandês, francês, alemão, grego, hindi, húngaro, islandês, indonésio, italiano, japonês, coreano, letão, lituano, malaio, norueguês, polonês, romeno, russo, sérvio, eslovaco, esloveno, espanhol, castelhano, sueco, tagalo, tailandês, turco, ucraniano, vietnamita e, é claro, português (tanto do Brasil quanto de Portugal).

Lingopal no iPhone Lingopal no iPhone

No que o Lingopal se diferencia dos demais? Você não escreve uma ou mais palavras e pede tradução, mas sim seleciona o que quiser dentre uma lista de termos e frases comuns selecionadas para o banco de dados do programa. Ele é dividido em uma série de categorias, como Essencial, Números, Dias & Horas, Viajar, Onde É…?, Jantar, Alojamento, Compras, Conversar, Emergências, Namorar, entre outras.

Publicidade
Lingopal no iPhone Lingopal no iPhone

Ao abrir o app pela primeira vez, você seleciona o idioma de origem (o seu nativo), o de destino (para o qual você traduzirá) e o mais interessante é que ainda especifica o seu sexo, visto que muitas coisas são ditas diferentes entre homens e mulheres, como por exemplo “obrigado”, que as mulheres dizem “obrigada”. O engraçado é que, em português, o programa nos dá a opção de Macho/Femêa ao invés de Masculino/Feminino, hehe. 😛

Lingopal no iPhone Lingopal no iPhone

Feito isso você entra na lista das 23 categorias, escolhe a que desejar e logo tem acesso às palavras ou frases que possam te interessar (são mais de 900 disponíveis!). Basta tocar em uma para obter a tradução no idioma selecionado. Aí, você tem três opções: favoritar (pelo ícone da estrela), ampliar (para você mostrar para a outra pessoa) ou ainda um botão de reprodução, para ouvir a palavra/frase sendo dita e não passar vergonha com uma pronúncia incorreta. Simplesmente fantástico.

Lingopal no iPhone Lingopal no iPhone

Como já comentei, o programa permite que você crie a sua própria lista de termos favoritos, que ficam acessíveis pela terceira aba inferior. A segunda, que não poderia faltar, traz um campo de busca rápido por palavras-chave. Basta começar a digitar para os resultados aparecerem instantaneamente. Na última, “Configurações”, você pode alterar os idiomas de origem/destino sempre que quiser.

Publicidade
Lingopal no iPhone Lingopal no iPhone

Confira um vídeo oficial de apresentação:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DjURuecMml8[/youtube]

O Lingopal para iPhones/iPods touch é compatível com o firmware 2.2 ou superior e custa US$4 na App Store (190MB, ou seja, o uso dele é totalmente offline), mas esse preço maravilhoso é por tempo limitado, então aproveite!

[Dica do Eduardo, muito obrigado!]

Promoção-relâmpago: concorra a dois promo codes do Lingopal!

Os dois primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do Lingopal para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Lingopal na App Store

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, não esqueça de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Mozilla estima que o Firefox tenha 270 milhões de usuários ativos no mundo

Próximo Artigo
Ícone do Software Update

Mac OS X 10.5.7 poderá ser liberado oficialmente nesta sexta-feira

Posts Relacionados