O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla estima que o Firefox tenha 270 milhões de usuários ativos no mundo

Firefox girlA Mozilla tem roubado mercado da Microsoft no mundo dos navegadores muito mais rápido do que a Apple o faz entre sistemas operacionais. Aos poucos, o Firefox se aproxima da marca de um quarto de market share mundial.

Publicidade

Estimar o número exato de usuários do browser é bem complicado (downloads são descartados por causa de updates, principalmente), mas Asa Dotzler, diretor de desenvolvimento de comunidades da Mozilla, prevê que atualmente eles estejam na casa dos 270 milhões.

O Firefox não possui um identificador único, por isso a Mozilla não pode dar um número exato de usuários. Para conseguir fazer a sua previsão, Dotzler contou o número de checagens de segurança realizadas em seus servidores — 90 milhões de pings por dia, multiplicados por três para chegar perto do total mensal. Ainda assim, ele considera o número conservador e pensa que a quantidade real pode ser bem maior.

Considerando que a população da internet atual chega a 1,5 bilhão de pessoas e o Firefox tem uma fatia de 22,8% do mercado, calculamos um total de 342 milhões de usuários. De um jeito ou de outro, a Mozilla já fez uma belíssima conquista frente ao Internet Explorer.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pocket God: brincando de Deus no iPhone

Próx. Post

Lingopal no iPhone permite que você se comunique em 42 idiomas diferentes

Posts Relacionados