O melhor pedaço da Maçã.

Twodos é um app para listar tarefas com uma abordagem diferenciada

Twodos

Aplicativos para gerenciar listas de tarefas e lembretes são quase um lugar-comum, havendo vários com essa função. Com o tempo, apps do tipo foram ganhando cada vez mais funções, incluindo o Lembretes (Reminders), da Apple, o que pode tirar um pouco da praticidade de usar soluções desse tipo.

Publicidade

Pensando na maior simplicidade possível, o desenvolvedor Adam Whitcroft construiu o app Twodos, que oferece propositalmente um número limitado de recursos. Ele tem apenas duas listas de tarefas (“Em Breve” e “Mais Tarde”), de modo a facilitar o uso; além disso, ele não tem notificações para alertar os lembretes, tampouco permite adicionar informações, arquivos, prazos e afins às tarefas.

O app conta com uma interface bastante simples. Há apenas uma tela, na qual são exibidas as listas de tarefas. Pode-se adicionar itens, usar um gesto de arrastar para marcá-los como concluídos, bem como checar o arquivo para limpar as tarefas. Em um botão com uma seta, é possível mover tarefas de uma lista para outra.


Ícone do app Twodos - Simple Todos
Twodos - Simple Todos de Adam Whitcroft
Compatível com iPhones
Versão 1.2.2 (23 MB)
Requer o iOS 17.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Twodos - Simple TodosScreenshot do app Twodos - Simple TodosScreenshot do app Twodos - Simple TodosScreenshot do app Twodos - Simple TodosScreenshot do app Twodos - Simple Todos

Junto à interface minimalista, o Twodos conta com gestos e efeitos sonoros e táteis para incrementar a interatividade. Apesar de não ser possível definir um lembrete ou uma data, ao marcar uma tarefa como concluída, é mostrado, nos arquivos, quanto tempo passou desde que ela foi adicionada. Também se pode sincronizar os dados no iCloud, apesar de o desenvolvedor não planejar lançar uma versão do app para macOS.

Publicidade

Mesmo com toda a simplicidade — pensada para manter o estresse no mínimo —, o app conta com widgets para as telas de Início e Bloqueada. Há opções para os temas claro e escuro, bem como detalhes com cores personalizáveis.

Whitcroft desenvolveu o app para si, insatisfeito com apps de lembretes/gerenciamento de tarefas com um número excessivo de recursos. A ideia do app é servir para tarefas sem uma data específica associada. O desenvolvedor não deverá adicionar muitas outras funções ao app no futuro, de modo a manter a simplicidade — o principal diferencial do Twodos.

A abordagem do app é diferente da de outras opções, como o Superlist, as quais são mais adequadas para quem precisa de notificações e outros recursos. Porém, para apenas listar planos futuros e itens de forma mais solta, o Twodos (e sua interface simples) pode ser uma boa pedida.

Publicidade

O Twodos está disponível gratuitamente na App Store.

via Manual do Usuário

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apesar de baixas bilheterias, Apple consegue lucrar com blockbusters

Próx. Post

MacBook Pro foi o modelo de Mac mais vendido nos EUA em 2023, mostra estudo

Posts Relacionados