O melhor pedaço da Maçã.

Apple entra para coalizão contra nova lei de importação da Índia

A Apple se juntou a uma coalizão de empresas e grupos de comércio criada para pressionar o governo indiano a desistir de uma determinação que exigiria um licenciamento para a importações de laptops, tablets e computadores. Anunciada no começo do mês, essa regra chegou a ser adiada para 1° de novembro próximo após protestos de companhias.

Publicidade

Além da Maçã, a coalizão também conta com nomes como Intel e outras empresas de tecnologia americanas. De acordo com a Bloomberg, os integrantes redigiram uma carta pedindo para que o governo indiano reconsidere as medidas, a qual foi entregue para oficiais do governo dos Estados Unidos.

De acordo com essas empresas, tais medidas “podem interromper significativamente o comércio, dificultar os esforços para integrar mais estreitamente a Índia nas cadeias de suprimentos globais e prejudicar empresas e consumidores em ambos os países”. Grupos como a Associação Nacional de Fabricantes e a Associação da Indústria de Semicondutores dos EUA também assinaram o pedido.

As empresas também argumentam que essas restrições irão inviabilizar o livre fluxo de mercadorias e dificultar a entrada de tecnologia americana na Índia. Ainda de acordo com a carta, o país só atingirá seu potencial industrial/tecnológico “se as empresas tiverem garantias sobre um clima regulatório previsível”.

Publicidade

O vice-ministro de TI do país asiático, Rajeev Chandrasekhar, vale lembrar, afirmou que a medida visa incentivar a manufatura local e garantir que “o ecossistema de tecnologia da Índia use apenas sistemas/produtos confiáveis importados e/ou fabricados internamente”.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreia no Apple TV+: especial “Snoopy Apresenta: A Inigualável Marcie”

Próx. Post

Periféricos MX Anywhere 3S e MX Keys S, da Logitech, chegam ao Brasil

Posts Relacionados