O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Evidências indicam suporte nativo a redes sem fio 3G no Mac OS X 10.6 Snow Leopard

O AppleInsider (sempre eles!) divulgou agora há pouco uma descoberta no último beta do Mac OS X 10.6 Snow Leopard que sugere a incorporação de hardwares WWAN (Wireless Wide Area Network) nativamente pela Apple.

Publicidade

O aplicativo System Profiler ganhou uma nova versão que inclui uma categoria de redes sem fio na área de informações de Network, como você pode ver na screenshot abaixo:

WWAN no Snow Leopard

Há quem possa levantar a hipótese de isso ter relação com periféricos WWAN 3G de terceiros, normalmente conectados via USB. Mas isso atualmente já é suportado pelo sistema e, como esperado, os dispositivos aparecem na área USB, e não em uma dedicada a WWANs.

Publicidade

Com esta mudança, o suporte a redes wireless 3G no sistema passa a ser colocado no mesmo nível de outras tecnologias de comunicação, como Bluetooth e AirPort (Wi-Fi). Outras, como Fibre Channel e SAS, só estão disponíveis em alguns modelos específicos de Macs, como Xserves e Macs Pro.

Anteontem nós divulgamos uma vaga de emprego aberta pela Apple que abria possibilidade de futuros MacBooks com redes 3G integradas. Curiosamente, a página já sumiu de lá. Hum. 🙂

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iPod touch é requerimento para novos estudantes de jornalismo

Próximo Artigo

Apple volta atrás em decisão e aprova update do app do Nine Inch Nails

Posts Relacionados