O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone OS 3.0 beta 5: controles parentais por idade e YouTube com melhor qualidade via 3G

Como de praxe em todas as liberações de betas do iPhone OS 3.0, o MacMagazine foi atrás das novidades da quinta versão liberada ontem à noite pela Apple e apurou que aos poucos o número de mudanças está cada vez menor. Normal, já que o sistema poderá ser lançado em versão final já nesta WWDC ’09, daqui a pouco mais de quatro semanas. A Maçã precisa deixar tudo redondinho até lá.

Publicidade

Pouco tempo depois de o novo firmware ter sido liberado, descobrimos que a Apple havia bloqueado MMS e tethering dos usuários com aparelhos que tinham perfis de operadoras customizáveis. Ainda antes do meio-dia, descobrimos um método para fazê-los funcionar novamente, inclusive replicado por alguns sites internacionais.

Agora, notamos o surgimento de opções mais avançadas de controles parentais no iPhone OS 3.0 beta 5 (que tem total relação com o que comentamos sobre uma restrição menor de títulos para a App Store), bem como observamos, segundo relatado pelo winandmac.com, que a Apple pode ter decidido liberar versões de vídeos do YouTube em maior qualidade para quem estiver navegando via 3G.

Controles parentais no iPhone OS 3.0 beta 5 Controles parentais no iPhone OS 3.0 beta 5

Os parental controls trazem classificações por países e filtragens específicas para músicas e podcasts, filmes, programas de TV e aplicativos. A adição mais importante certamente é esta última, que vai desde não permitir a instalação de apps até não impor restrição alguma, com opções variadas por idade: 4+, 9+, 12+ ou 17+ anos.

Publicidade
Controles parentais no iPhone OS 3.0 beta 5 Controles parentais no iPhone OS 3.0 beta 5 Controles parentais no iPhone OS 3.0 beta 5

Há tempos o aplicativo YouTube no iPhone oferece uma versão em baixa qualidade para quem estiver navegando via 3G. Neste novo beta, a Apple teria mudado isso mas rapidamente voltou atrás e, neste momento, a coisa funciona como sempre funcionou. Fica a esperança para que, daqui até a final, quem estiver usando a rede de telefonia celular também possa acessar a versão de alta qualidade, hoje restrita a Wi-Fi.

Tiramos algumas screenshots para você comparar as diferenças:

Wi-Fi

Excelente, não dá pra ficar muito melhor que isso.

YouTube no iPhone OS 3.0 beta 5

3G

Muito ruim, ainda mais com as velocidades que as redes já atingem hoje.

YouTube no iPhone OS 3.0 beta 5

EDGE

Quase igual a 3G, mas ainda consegue ser um pouco pior.

YouTube no iPhone OS 3.0 beta 5

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Bitix e Skidun anunciam mais um aplicativo sobre a gripe suína, em breve na iPhone App Store

Próximo Artigo

Slate V faz paródia de comercial do iPhone 3G

Posts Relacionados