Psystar pode estar trabalhando num netbook próprio

PsystarA Psystar pode estar trabalhando num produto que até hoje a Apple se recusou a produzir: um netbook rodando o Mac OS X. Os rumores de que ela estaria trabalhando num clone de MacBook já vêm desde outubro do ano passado, projeto este corroborado pela PearC, outra empresa do mesmo ramo na Alemanha.

Publicidade

A gente já publicou aqui uma tabela de compatibilidade do sistema operacional da Apple com produtos diversos disponíveis no mercado, mas eles requerem que o processo de Hackintosh seja feito, o que envolve adquirir uma versão do Mac OS X com um patch especial (normalmente baixada ilegalmente da internet) e realizar o passo-a-passo para transformar um netbook com Windows ou Linux em um que rode o Mac OS X.

A principal diferença, numa solução da Psystar, seria justamente essa: a pessoa adquiriria uma máquina totalmente preparada para o sistema da Maçã, já com ele instalado e configurado. O preço pago poderia ser um pouco maior do que fazer isso tudo por conta própria, mas o tal netbook com certeza seria mais barato do que um lançado oficialmente pelos caras de Cupertino.

Se o boato se concretizar, a Psystar aumentará ainda mais a fúria da Apple nos tribunais norte-americanos. Não é por nada, não, mas no final das contas eu até que estou gostando de ver essa briga. A fabricante de clones já mostrou que não é “qualquer uma” e não se renderá fácil nessa disputa.

[Via: MacRumors.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…