O melhor pedaço da Maçã.

Avatares 3D do Facebook chegam a Stories e DMs do Instagram

Em meados de 2020, para concorrer especialmente com os Bitmojis (do Snapchat), o Facebook lançou os Avatares 3D, os famosos “bonequinhos” com aparência editável que podem ser usados principalmente na seção de comentários e em publicações na rede social.

Publicidade

Sendo desenvolvidos pelo menos desde 2018, eles eram bastante genéricos de início e contavam com poucas opções de personalização. Isso mudou muito no ano passado, quando o recurso foi atualizado para tornar os avatares mais expressivos, personalizáveis e diversificados.

Agora, ao que parece, a Meta vai continuar investindo ainda mais no recurso, tanto que está lançando hoje uma atualização para os Avatares 3D com uma série de novidades, como novos formatos faciais, tons de pele (para retratar diversas identidades) e itens como implantes auriculares e cadeiras de rodas (para promover inclusão).

Além disso, o recurso também será expandido para outras plataformas e seções dos principais aplicativos da empresa. A partir de hoje, usuários dos Estados Unidos, do Canadá e do México já podem usar os avatares atualizados não somente no Facebook e no Messenger (como já era possível), como também nos Stories e nas DMs do Instagram.

Publicidade

Trata-se de mais um processo de unificação das diferentes plataformas da Meta, o que é visto como um passo essencial para a construção do tão falado metaverso.

Permitindo a sincronização de alterações feitas nas suas diferentes redes, a empresa também dá a possibilidade de os usuários criarem avatares diferentes para cada uma delas.

Sabemos que você pode querer se representar de forma diferente em diferentes plataformas, então agora você pode criar três avatares diferentes, se quiser — um para Facebook e Messenger, outro para Instagram e um terceiro para VR1realidade virtual.. E se você configurou a Central de Contas e escolheu sincronizar seu avatar, quaisquer alterações feitas no seu avatar no Facebook e Messenger também aparecerão automaticamente no Instagram e vice-versa. 

Vale recordar que alguns usuários já fazem uso de alternativas (especialmente nos Stories do Instagram) para colocar uma “carinha virtual” em suas publicações. Uma das mais populares é o Memoji, da Apple — mas ela está restrita a usuários de iPhones, diferentemente da solução nativa da rede social, que estará disponível para todas as plataformas.

Embora tenha sido disponibilizado inicialmente apenas para os três países supracitados, os Avatares 3D atualizados, bem como a sua inclusão no Instagram, deverão ser lançados para outras partes do mundo (incluindo o Brasil) nos próximos meses. Vamos ficar de olho. 👀


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 456.0.0 (328.3 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 450.0.0 (142.7 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    realidade virtual.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch salva homem após queda sob baixa temperatura

Próx. Post

MusicMatch permite abrir links do Spotify no Apple Music

Posts Relacionados