O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Brasil emite nota sobre falha de sistemas na tarde de ontem

Como vocês acompanharam aqui no MacMagazine, eu fui um dos que senti na pele a dependência do Google na tarde de ontem. Por cerca de 40 minutos, fiquei impossibilitado de usar a sua busca, acessar meus emails no Gmail, assistir a vídeos no YouTube, ler meus feeds RSS no Google Reader, conferir meus compromissos no Google Calendar e até mesmo saber das fofocas alheias pelo Orkut.

Publicidade

Servidores do Google

Pelas informações obtidas no Twitter e nos comentários aqui do MM, fomos fechando o cerco e descobrimos que apenas os brasileiros e alguns usuários da língua espanhola haviam sido afetados — estes, já apuramos, eram da Argentina. Mais que isso: apenas pessoas da região Sul/Sudeste do país foram afetadas pelo problema e impossibilitadas de acessar os serviços da firma de Mountain View.

O Google Discovery, do meu amigo Renê Fraga (um dos “sortudos” — por uma tarde apenas, hehe — clientes do Speedy, da Telefônica, que não foram afetados pela falha de comunicação), apurou com o Google Brasil o ocorrido. A declaração oficial foi a seguinte:

A respeito da indisponibilidade verificada por alguns usuários em relação a alguns serviços do Google na tarde desta quinta-feira, 7 de maio, o Google informa que não houve falha em nenhum de seus servidores. Durante uma manutenção de rotina, alguns roteadores foram afetados, o que causou impacto no tráfego de parte dos usuários brasileiros, limitando acesso aos serviços da empresa por alguns instantes. O acesso foi restabelecido prontamente. Sabemos quão importante é a disponibilidade dos nossos serviços e lamentamos qualquer inconveniente.

A instabilidade de fato afetou principalmente clientes da Embratel e GVT, além de alguns dos nossos hermanos argentinos. Felizmente, já está tudo em ordem de novo. Ufa.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Slate V faz paródia de comercial do iPhone 3G

Próximo Artigo

Skype passa de quatro milhões de downloads na iPhone App Store

Posts Relacionados