O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tire screenshots de páginas da web facilmente com o Page Capture

Muitas pessoas já vieram me perguntar sobre formas fáceis de se tirar screenshots de páginas da web, para as mais variadas necessidades. Infelizmente, o Mac OS X não oferece essa possibilidade nativamente por meio das suas maneiras flexíveis de se fazer capturas de tela — explicadas nesta vídeo-aula produzida pelo Rafael. O Firefox, por sua vez, conta com algumas extensões de terceiros disponíveis para essa tarefa, mas grande parte delas — como a FireShot — são incompatíveis com o Mac OS X. Em meio a isso, descobri recentemente uma forma simples de se capturar uma página de web no sistema da Maçã — tão simples quanto usar um widget do Dashboard.

Publicidade

Page Capture

Atual destaque da galeria de widgets do site da Apple, o Page Capture é bastante eficiente para obter screenshots de sites tendo apenas o endereço dele por perto. Basta digitá-lo no campo do widget e pressionar e pressionar a tecla Enter/Return. Da mesma forma que o Safari renderiza a página na web, ele gerará uma imagem completa e a salvará em sua Mesa (Desktop) no formato PNG. Nas preferências do Page Capture, é possível configurar o nível de ampliação com que a miniatura será gerada.

O único revés deste widget é que ele não oferece muitas opções para ajustar o resultado final da captura, além do nível de ampliação da página inteira. Mesmo assim, você ainda pode usar um editor de imagens da sua preferência para cortar com precisão a parte dela que desejar manter.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Saiba como preparar material de divulgação adicional para aplicativos na iPhone App Store

Próximo Artigo

Dica: faça as teclas Home e End funcionarem no Mac OS X como no Windows

Posts Relacionados