O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

“XP Mode” do Windows 7 não funcionará em qualquer PC, mas rodará em Macs mais recentes

Como vocês já sabem, o Microsoft Windows 7 virá com um ambiente de virtualização do XP, provavelmente um dos seus principais recursos — a grande novidade das últimas semanas. O que a gigante de Redmond não deixou claro, inicialmente, é que ele não só seria limitado a algumas versões mais caras completas do sistema operacional, como também exigirá uma CPU da Intel com suporte à Intel Virtualization Technology (VT), ou da AMD com suporte à AMD Virtualization (AMD-V).

Publicidade

No caso da AMD a coisa não é tão preocupante, visto que a grande maioria dos seus modelos atuais (exceto o Sempron) possui a AMD-V e funcionarão sem problemas. A situação da Intel, porém, é um tanto mais complicada — o que afeta diretamente usuários de Macs que querem/precisam rodar o Windows (coitados).

Executivo da Intel com processador

Diversos processadores Core 2 Mobile da Intel não possuem a VT, incluindo modelos bastante populares como as linhas P7350/7450, T5200/5250/5270/5300/5450/5470 e T6400/6570 — veja você mesmo no site da fabricante ou nesta compilação da ZDNet.com. Além da Apple, diversas fabricantes como Dell, HP, Toshiba, Sony e ASUS usam esses mesmos chips.

Publicidade

O leitor Ricardo K. Lango, porém, que nos enviou a dica deste post, afirma que testou o novo sistema em um MacBook com processador Intel Core 2 Duo P7350 e que tudo funcionou perfeitamente, apesar de ele ser um dos ditos como não-suportados. O Mac mini da resenha que publicamos ontem, por sinal, usa o mesmo chip. Bastante curiosa, a descoberta; alguém por aí pode compartilhar mais detalhes conosco?

Por outro lado, vai saber quando o Windows 7 chegará ao mercado… a preocupação é mais para quem for se atualizar para o novo sistema, já que compradores de máquinas mais recentes teoricamente não terão problemas com o novo “XP Mode”. Quem precisará mesmo disso, afinal?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Você sabia que o iPhone não funciona em temperaturas extremas?

Próximo Artigo

Saiba como preparar material de divulgação adicional para aplicativos na iPhone App Store

Posts Relacionados