O melhor pedaço da Maçã.

Mac é Pop: Lojas Renner, “Gordo Visita” Celso Portiolli, “Gremlins” e muito mais!

Sabe do que eu mais gosto no Mac é Pop? A diversidade. Hoje, por exemplo, temos de propaganda de TV nacional a folheto de farmácia e um filme da década de 1980. Tudo isso, é claro, graças a vocês, que são os principais responsáveis por esta série. Divirtam-se! 😉

Publicidade

Propaganda das Lojas Renner para o Dia das Mães 2009

Aproveitemos este primeiro flagrante para desejar um Feliz Dia das Mães para todas as mamães leitoras do MacMagazine e, é claro, às mães, avós, bisávos e tataravós de todos vocês.

No VT deste ano das Lojas Renner para a comemoração da data, vemos um MacBook preto aparecendo aos 0’22”, com direito a maçãzinha e tudo. A agência responsável é a ESCALA, sendo que a dica foi do leitor Gabriel Levcovitz:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uoMlKVIGYrM[/youtube]

Gordo Visita a casa de Celso Portiolli

No final de abril, o programa da MTV Brasil Gordo Visita visitou a casa do apresentador Celso Portiolli, vídeo achado pelo leitor Julio Cruz. No meio do segundo bloco (veja a partir dos 5’05” abaixo), eles visitam seu estúdio de edição, que, evidentemente, conta com um ou mais Macs.

Publicidade

Não deu pra ver exatamente um Mac Pro escondido ali embaixo — desconfio até de ser um Power Mac G4 —, mas em cima da bancada há um Apple Cinema Display mais recente e até um Apple Studio Display antigo.

Filme: Sinédoque, Nova Iorque

O leitor Bruno Santos nos envia duas imagens do filme Sinédoque, Nova Iorque (título original: Synecdoche, New York, de 2008), protagonizado por Philip Seymour Hoffman.

Esta primeira cena mostra o personagem principal usando o Mac OS X 10.4 Tiger — provavelmente num Mac mini, já que o monitor é convencional.

Mac é Pop Sinédoque

Nesta outra, vemos um iMac branco (com a maçã escondida, pra variar) na recepção da galeria de arte:

Mac é Pop Sinédoque

Steve Jobs em folheto de farmácia

Quem diria, um folheto de farmácia destacando Steve Jobs e seu famosíssimo discurso na Universidade de Stanford, em 2005. Quem achou, digitalizou e nos enviou foi o leitor Titobosco, de Salvador (BA).

Mac é Pop Farmácia Sant'ana

Filme clássico: Gremlins

Pra terminar, um achado clássico do Flavio Toledo no filme Gremlins, de 1984. Na imagem abaixo, um dos monstrengos brinca num Macintosh, bem no ano do seu lançamento. 😉

Mac é Pop Gremlins

[Obrigado a todos pelas colaborações!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Imagem do dia: Rest in PC

Próx. Post

Joy of Tech: se a Apple comprasse o Twitter…

Posts Relacionados