O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Microsoft e AnalystSoft levam ferramenta de análise de dados ao Excel 2008 para Mac

A Microsoft anunciou na última quarta-feira a disponibilidade de uma ferramenta de análise de dados para o Excel 2008 no Mac. Chamada StatPlus:mac LE, ela não se trata de um add-in para ele, mas sim um aplicativo nativo para o Mac (tal como o Solver) que usa a tecnologia AppleScript para se comunicar e interagir com o Excel.

Publicidade

StatPlus:mac LE

O time que cuida do Excel para Mac na Microsoft trabalhou no desenvolvimento do app para certificar-se de que ele substituiria bem o Analysis ToolPak (ATP). De fato, a ferramenta oferece as mesmas funções deste, o que é uma ótima novidade. Para quem não se lembra, o ATP sumiu do Office:mac 2008 devido à perda de suporte ao Visual Basic for Applications (VBA).

Criada pela AnalystSoft, a StatPlus:mac LE funciona na versão 12.1.5 ou superior do software de planilhas eletrônicas da gigante de Redmond, sendo um binário universal compatível tanto com o Tiger (10.4.11 ou superior) quanto com o Leopard (10.5.6 ou superior). Ela está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, russo, espanhol e, felizmente, também em português.

Enquanto a StatPlus:mac LE é totalmente gratuita, usuários mais avançados ainda deverão considerar a aquisição da versão profissional. Ela custa US$250 (está em promoção por US$200), mas pode ser baixada e testada por 30 dias.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Mozilla lança Prism 1.0 beta e possibilita o uso de Web apps localmente

Próximo Artigo

Mais uma edição do "Mac é Pop Celebridades"

Posts Relacionados