O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla lança Prism 1.0 beta e possibilita o uso de Web apps localmente

Demorou, mas saiu! 😉 O Prism (ex-WebRunner) foi anunciado e apresentado pela Mozilla em outubro de 2007 (comentamos sobre ele há quase um ano, aqui no MacMagazine) e esta semana chegou finalmente à sua versão 1.0 beta, além de ter ganhado um site oficial super bonito e completo.

Publicidade

Mozilla Labs - Prism

A plataforma promete levar aplicativos da web para o desktop e vem agora com algumas novidades, como suporte a ícones e notificações na barra de menus e configurações específicas por apps, como fontes e proxies. Se você não gostar do favicon do site, pode escolher a imagem que quiser para representar o programa gerado no Dock.

O Safari 4, no Mac OS X 10.6 Snow Leopard, também deverá vir com um recurso semelhante, pelo menu File » Save as Web Application. Até lá, quem estiver procurando algo do tipo, pode usar um projeto de terceiros chamado Fluid. Minhas recomendações de uso? Gmail/Yahoo! Mail/Hotmail, Orkut/Facebook e Google Docs/Zoho são boas ideias.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_q6SMRaCEsQ[/youtube]

O Prism está disponível em uma versão independente ou como extensão (add-on) do Firefox, ambas já disponíveis para download no site da Mozilla.

[Via: Lifehacker.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: novos MacBooks (+Pro) unibody possuem ajuste de clique do trackpad

Próx. Post

Microsoft e AnalystSoft levam ferramenta de análise de dados ao Excel 2008 para Mac

Posts Relacionados