A Amazon.com anunciou hoje uma nova versão da sua Kindle Store totalmente otimizada para iPhones/iPods touch. O site é parte integrante do próprio app do Kindle e pode ser acessado pelo botão “Get Books”, que lança a loja no Mobile Safari.
A formatação do site foi adaptada ao tamanho e dimensões dos dispositivos móveis da Apple, facilitando a navegação e compra de livros eletrônicos na plataforma Kindle. Com a chegada do iPhone OS 3.0, no meio do ano, é bem provável que a Amazon.com implemente um sistema de compras interno no aplicativo, usando a funcionalidade de micro-pagamentos (In-App Purchases).
Apesar de investir bastante em hardware — na semana passada, a companhia lançou o Kindle DX, dias depois de adquirir a Lexcycle, criadora do app Stanza — e de muitos acreditarem que o Kindle no iPhone seja um tiro no pé, especula-se que a Amazon.com veja muito futuro na comercialização de conteúdos em si, independente do aparelho usado para a sua visualização/leitura.
Hoje, a Kindle Store já possui um acervo de mais de 280 mil livros para compra online, com a maioria dos best sellers e lançamentos custando US$10 ou menos.