O melhor pedaço da Maçã.

Apple garante que iPhone não é Jesus Phone

Agora há pouco falei de uma rejeição de app que chega a ser ridícula, mas logo depois soube de mais uma que é bastante questionável, visto que religião sempre é um assunto muito delicado.

Publicidade

Me So Holly

O “Me So Holy” é um aplicativo que permite a usuários substituir o rosto de Jesus por uma foto qualquer no iPhone, tanto da biblioteca interna quanto por uma tirada no mesmo momento, com a sua câmera embutida. Ele acaba de entrar para a lista dos títulos rejeitados pelo time de Cupertino, por violar os seguintes termos:

O “Me So Holy” contém conteúdo ofensivo e viola a Seção 3.3.12 do contrato do iPhone, que diz: “Aplicativos não podem conter quaisquer conteúdos obscenos, pornográficos, ofensivos ou difamatórios ou materiais de qualquer tipo (textos, gráficos, imagens, fotografias, etc.), ou outro conteúdo ou materiais que o julgamento sensato da Apple determine como duvidoso para usuários de iPhone ou iPod touch.”

Em seu blog oficial, o desenvolvedor Lil’ Shark mostrou-se indignado com a rejeição e citou os casos recentes dos apps Baby Shaker e do Nine Inch Nails, questionando se religião deve ser colocada dentro da mesma categoria de títulos violentos. “Sexo, urina e defecação não passam dos limites, mas um app religioso, totalmente inofensivo, passa”, diz ele.

[vimeo]http://vimeo.com/4578705[/vimeo]

É, a Apple não deve ter gostado nada quando viu isto aqui, até porque a mesma desenvolvedora já oferece o Animalizer na App Store — que faz exatamente o mesmo, porém com imagens de animais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Citrix se apresenta ao iPhone com o Receiver

Próx. Post

Apple congela interfaces de programação do Mac OS X Snow Leopard e anuncia que não trará mais mudanças para desenvolvedores

Posts Relacionados