O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple rejeita aplicativo de BitTorrent para iPhone visando a controlar pirataria

Ícone do DrivetrainEquipe de rejeição da Apple, atacar!

Publicidade

O iLounge reportou agora há pouco que a Apple rejeitou mais um aplicativo da App Store, desta vez uma espécie de cliente de BitTorrent, com a acusação de que ele poderia ser usado para pirataria.

A Maza Digital, criadora do Drivetrain, recebeu a seguinte resposta do time de aprovação de Cupertino:

Drivetrain no iPhoneEsta categoria de aplicativos é comumente usada com a proposta de infringir os direitos de terceiros. Optamos por não publicar este tipo de aplicativo na App Store.

Mas a parte curiosa eu ainda não contei: o software funcionaria com um controlador remoto do Transmission, um cliente de torrents que roda em Macs e PCs. Ou seja, ele em si não faria nada de ilegal, apenas gerenciaria um programa rodando no computador. Em outras palavras, o iPhone em si não seria usado para pirataria, e isso assumindo que as redes BitTorrent só servem pra isso, o que é uma baita de uma falácia (sem hipocrisia).

Mais uma bola fora? Eu já perdi a conta, mas esses casos já estão virando semanais (o último tinha sido do Nine Inch Nails). E nós achando que tudo melhoraria com os controles parentais do iPhone OS 3.0…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Amazon.com lança versão otimizada da Kindle Store para iPhones/iPods touch

Próximo Artigo

ColorWare adiciona Amazon Kindle DX ao seu catálogo de customização

Posts Relacionados