O melhor pedaço da Maçã.

Recurso para manter mensagens temporárias no WhatsApp segue em desenvolvimento

O lançamento deve estar próximo
Mensagens temporárias no WhatsApp

No mês passado, falamos aqui sobre um futuro recurso do WhatsApp que, à primeira vista, pode parecer um contrassenso, mas faz muito sentido: a opção de manter determinadas mensagens numa conversa temporária.

Publicidade

Mais precisamente, caso você tenha ativada a opção de apagar automaticamente as mensagens de uma conversa após um período (ou se essa opção estiver ativada no seu perfil em geral), o WhatsApp lhe dará uma forma de manter mensagens específicas que você queira guardar — seja para salvar uma informação importante ou simplesmente rememorar algum momento que você queira.

O recurso ainda está em fase de desenvolvimento, mas, de acordo com o WABetaInfo, sua chegada deve estar próxima: o site trouxe recentemente mais informações sobre a vindoura novidade, indicando que a equipe do WhatsApp segue trabalhando nela a toque de caixa.

Nas descobertas mais recentes, o site constatou que, com o lançamento do recurso, o WhatsApp incluirá nas conversas temporárias uma nova seção, chamada “Mensagens Mantidas” (“Kept Messages”).

A seção é acessível na tela de informações daquele contato/grupo e permitirá, como é de se imaginar, que você acesse rapidamente todas as mensagens que escolheu manter na conversa temporária — ou rapidamente apagar uma delas, por exemplo.

Publicidade

Vale notar que a screenshot que você vê acima foi retirada de uma versão beta do WhatsApp Desktop, mas o recurso, quando pronto, será liberado para todas as versões do mensageiro — isto é, iOS e Android incluídos, naturalmente.

Ainda não há informações de quando a novidade será liberada, mas estamos aguardando — parece que está perto.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beats Studio Buds ganham nova edição especial Daily Paper

Próx. Post

Equipe do “Apple Car” perde outro executivo do alto escalão

Posts Relacionados