O melhor pedaço da Maçã.

Clientes imobilizam ladrões que tentaram roubar loja da Apple

Apple The Oaks

Nos últimos meses, divulgamos aqui diversos casos de roubos a lojas da Apple nos Estados Unidos. A estratégia utilizadas pelos ladrões é sempre a mesma: encapuzados (para escapar das câmeras de segurança), eles entram na loja como quem não quer nada e, de repente, saem correndo pegando o máximo de produtos possíveis.

Publicidade

Num desses roubos, um cliente até tentou impedir a ação dos ladrões — mas foi derrubado. Eis que, agora, no caso mais recente, clientes perderam a paciência e atacaram os ladrões, conforme informou o KRON4.

O episódio aconteceu na Apple The Oaks (na Califórnia). Na verdade, poucas horas antes (às 13h, pelo horário local), a Apple Northridge foi roubada — os meliantes levaram certa de US$10 mil em produtos. Segundo os policiais, duas horas depois os mesmos ladrões tentaram roubar US$18 mil em produtos Apple na loja The Oaks. Eles só não contavam com a astúcia de alguns clientes que resolveram enfrentá-los. O resultado? Dois dos três assaltantes foram devidamente imobilizados, conforme podemos ver no vídeo abaixo:

Publicidade

O terceiro elemento conseguiu fugir. Minutos depois, contudo, a polícia parou um carro que estava em alta velocidade em Simi Valley e, ao revistar o veículo, foram encontrados diversos produtos da Apple. Ou seja… os três elementos foram presos, assim como os dois que foram imobilizados por clientes.

Ainda segundo a polícia, tais roubos estão se tornando rotina em algumas cidades dos EUA justamente pela facilidade que os ladrões têm de pegar os produtos e fugir. Os iPhones, iPads, Macs e outros produtos roubados seriam, então, negociados em mercados paralelos — resta saber como, já que a Apple deve inutilizar tais produtos roubados de alguma forma.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Waze Carpool, serviço de caronas do Google, finalmente chega ao Brasil

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Transistor, Owen’s Odyssey, Social Media Lab e mais!

Posts Relacionados