O melhor pedaço da Maçã.

Como prometido, Google lança importação de dados para o Gmail a partir de outros provedores de email

Logo do Gmail

Graças a uma parceira firmada com a TrueSwitch há cerca de três meses, o Google anunciou hoje que adicionou o já esperado recurso de importação de dados a partir de outras contas de email para o seu serviço, o Gmail. A novidade vem para facilitar a migração de novos usuários que já possuem um endereço de email em outro domínio, mas desejam mudar para o serviços da gigante de buscas sem ter de recomeçar uma “nova vida”. 😛

Publicidade

Importação de email no Gmail

Além de todas as mensagens de email armazenadas e organizadas na sua conta antiga, o Gmail também importa todos os seus contatos, preservando ao máximo a integridade de todos os dados existentes. Vários provedores são suportados pelo novo recurso, mas pelo jeito o Google espera que as maiores migrações venham do Yahoo! Mail, do Hotmail e do AOL Mail.

O mais legal é que a importação de mensagens da conta antiga pode continuar automaticamente por até 30 dias, o que teoricamente dá tempo de o usuário testar os recursos do Gmail para considerar uma migração definitiva. Se desejar, ainda pode marcar essas mensagens independentemente das demais, facilitando bastante a sua localização na nova conta.

Import no Gmail via TrueSwitch

Claro, os meios de importação atuais para portar conteúdo de outras contas para o Gmail continuarão funcionando como sempre. Você não vai deixar de receber suas mensagens por meio de contas POP3 e poderá continuar importando contatos por meio de um arquivo .csv, mas o Google espera que esse recurso de importação funcione muito bem para todos, pelo menos a nível básico.

Todas as contas novas criadas a partir de hoje contam com o recurso de importação integrado e a sua adição nas demais contas deverá ocorrer gradativamente nos próximos dias. Para acessá-lo, basta clicar em “Configurações” (Settings) no canto superior direito e ficar atento à nova aba “Contas e Importar” (Accounts and Import). Infelizmente, usuários do Google Apps não terão acesso a essa novidade (por enquanto).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

FutureTap lança versão 1.7.1 do Where To?, agora traduzido para o português do Brasil

Próx. Post

Comunidade Europeia acusa Intel de práticas ilegais e aplica multa de US$1,45 bilhão

Posts Relacionados