O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata chefe de segurança do projeto One Laptop Per Child (OLPC)

Ivan KrstićA partir desta semana, Ivan Krstić, ex-arquiteto de segurança do projeto One Laptop Per Child (OLPC), passará a trabalhar para a Apple, segundo ele mesmo anunciou em seu blog pessoal.

Publicidade

Ivan foi o principal responsável pela especificação de segurança Bitfrost, usada em OLPCs para senhas, criptografia de discos rígidos, autenticação de máquinas, updates de segurança e prevenção de perdas de dados. Agora, passará a integrar o núcleo da equipe de segurança do sistema operacional da Maçã, em Cupertino.

Os OLPCs, tal como Macs, nunca foram alvos constantes de vírus e ataques maliciosos, mas nem por isso desenvolveu-se um sistema pouco robusto para as maquininhas de baixo custo. Ao invés de brigar diária e intensamente no bloqueio de vírus específicos, o Bitfrost coloca cada programa rodando no computador em um sistema virtual independente, impedindo que um aplicativo danifique o sistema como um todo, roube arquivos ou faça espionagem de dados do usuário.

A ideia de Krstić é tornar a criação de vírus algo sem sentido, visto que eles ficam isolados e se tornam impotentes, isto é, incapazes de executar seus códigos. O cara certamente terá bastante a adicionar ao Mac OS X.

[Via: ZDNet.com.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comunidade Europeia acusa Intel de práticas ilegais e aplica multa de US$1,45 bilhão

Próx. Post

Apple limita quantidade de cadastros Ad Hoc para desenvolvedores de iPhone

Posts Relacionados