O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple contrata chefe de segurança do projeto One Laptop Per Child (OLPC)

Ivan KrstićA partir desta semana, Ivan Krstić, ex-arquiteto de segurança do projeto One Laptop Per Child (OLPC), passará a trabalhar para a Apple, segundo ele mesmo anunciou em seu blog pessoal.

Publicidade

Ivan foi o principal responsável pela especificação de segurança Bitfrost, usada em OLPCs para senhas, criptografia de discos rígidos, autenticação de máquinas, updates de segurança e prevenção de perdas de dados. Agora, passará a integrar o núcleo da equipe de segurança do sistema operacional da Maçã, em Cupertino.

Os OLPCs, tal como Macs, nunca foram alvos constantes de vírus e ataques maliciosos, mas nem por isso desenvolveu-se um sistema pouco robusto para as maquininhas de baixo custo. Ao invés de brigar diária e intensamente no bloqueio de vírus específicos, o Bitfrost coloca cada programa rodando no computador em um sistema virtual independente, impedindo que um aplicativo danifique o sistema como um todo, roube arquivos ou faça espionagem de dados do usuário.

A ideia de Krstić é tornar a criação de vírus algo sem sentido, visto que eles ficam isolados e se tornam impotentes, isto é, incapazes de executar seus códigos. O cara certamente terá bastante a adicionar ao Mac OS X.

[Via: ZDNet.com.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Comunidade Europeia acusa Intel de práticas ilegais e aplica multa de US$1,45 bilhão

Próximo Artigo

Apple limita quantidade de cadastros Ad Hoc para desenvolvedores de iPhone

Posts Relacionados