O melhor pedaço da Maçã.

Apple limita quantidade de cadastros Ad Hoc para desenvolvedores de iPhone

Como muitos de vocês devem saber, a Apple oferece no iPhone Developer Program um meio para desenvolvedores registrarem até 100 iPhones/iPods touch que possam rodar seus aplicativos sem ter que publicá-los na App Store.

Publicidade

Este método chama-se Ad Hoc e é bastante conhecido pelo MacMagazine, que costuma ter acesso preliminar a diversos apps antes de eles serem apresentados ao mercado. Além disso, pode — e deve — ser usado para beta testing, ambientes educacionais e outras necessidades quaisquer em que não deve-se publicar um título na loja.

Lista de devices Ad Hoc do iPhone Developer Program

O desenvolvedor James Thomson, do PCalc, descobriu esta semana, porém, que os tais 100 cadastros de aparelhos não podem ser reutilizados, ou seja, uma vez cadastrado, a vaga é ocupada. É possível até remover a permissão de uso de determinado dispositivo, mas isso não permite que o desenvolvedor cadastre um novo no mesmo lugar.

Publicidade

Em outras palavras, desenvolvedores que desejarem trocar sua equipe de testes poderão ficar com um baita problema na mão. O pior é que basta que sejam feitas trocas de aparelhos em si — até mesmo do seu próprio. A medida é ótima para coibir distribuições ilegais dessas permissões, mas pode causar grandes problemas para quem precisa usar o sistema sem qualquer abuso.

Para os desenvolvedores que estão chegando agora à plataforma, fica aí o alerta, pelo menos até que a Apple encontre uma forma de solucionar esta questão sem prejudicar os que trabalham de forma justa em seus projetos.

[Via: iLounge News.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple contrata chefe de segurança do projeto One Laptop Per Child (OLPC)

Próx. Post

Loteria da morte: o Leopard 10.5.7 mordeu você?

Posts Relacionados