O melhor pedaço da Maçã.

Marcelo dos Santos lança app para envio de cartões virtuais pelo iPhone/iPod touch

O desenvolvedor Marcelo dos Santos, da Media+, anunciou agora há pouco o lançamento do Cards BR, seu mais novo aplicativo para iPhones/iPods touch. O título leva à plataforma móvel da Apple uma maneira fácil e rápida de se enviar cartões virtuais para amigos, colegas e familiares.

Publicidade
Cards BR no iPhoneCards BR no iPhoneCards BR no iPhone

Ao ser usado pela primeira vez, o app pergunta ao usuário o idioma de sua preferência — português ou inglês — e solicita um cadastro com nome e email válidos. Aí sim, chega-se à sua tela principal, onde a pessoa pode selecionar uma entre quatro categorias disponíveis: Pensamentos, Convites, Aniversário ou Amor.

Cards BR no iPhoneCards BR no iPhoneCards BR no iPhone

Cada categoria possui, inicialmente, quatro fotografias para a escolha do usuário (16 no total, portanto). Quando achar a que você deseja, basta preencher a mensagem, digitar o nome e email do destinatário e voilà, tanto você quanto ele receberão o cartão virtual via email. Nos meus testes, o envio foi instantâneo.

Cards BR no Gmail

A ideia é ótima e o programa funciona muito bem. Futuramente, eu sugeriria uma melhoria em sua interface, mais opções de categorias/temas e fotos, mensagens pré-prontas (com possibilidade de edição), integração com a lista de contatos do gadget e, quem sabe, um modo de envio via SMS/MMS.

Publicidade
Cards BR no iPhoneCards BR no iPhoneCards BR no iPhone

O Cards BR é compatível com o firmware 2.2 ou superior e custa US$2 na App Store (~600KB), porém somente por tempo limitado.

Promoção-relâmpago: concorra a cinco promo codes do Cards BR!

Os cinco primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do Cards BR para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Cards BR na App Store

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, não esqueça de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone Chromatic e iPhone Unibody, duas propostas interessantes para o novo iPhone

Próx. Post

Apple registra ícones da interface do Nike + iPod na Europa

Posts Relacionados