O melhor pedaço da Maçã.

Adobe lança Flash Player 10

Em conjunto com a disponibilidade da Creative Suite 4 online, a Adobe lançou também oficialmente o Flash Player 10, a primeira grande atualização do plugin depois de três anos de convivência com a versão 9.x.

Publicidade

A nova versão traz um conjunto de novidades que, segundo a Adobe, permitem maior controle na criação de interfaces de usuário e aplicações web através do Flash, além de produzir conteúdo audiovisual com maior qualidade.

O uso do Flash Player 10 em conjunto com o novo Flash CS4 permite que designers criem animações usando efeitos e transformações 3D, que automaticamente ativam aceleração gráfica do sistema, se preciso. Além disso, uma nova engine para texto mais flexível foi introduzida na nova versão, e permite a criação de layouts de texto de forma mais fácil e com maior controle.

Publicidade

A qualidade dos vídeos e o processamento de áudio melhorou muito em relação à versão 9.x, com aprimoramentos na compressão do material. Isso é particularmente importante, principalmente quando mais de 80% dos vídeos online distribuídos ao redor do mundo usam a tecnologia Flash.

O Flash Player 10 está disponível para Windows, Mac OS X e Linux no site da Adobe. As inovações do plugin ainda não estão disponíveis para desenvolvimento no Adobe AIR, que deve ser atualizado ainda esse ano. A Adobe espera que 90% dos computadores atualizem para nova versão do Flash Player nos próximos nove meses.

[Via: Macworld UK.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nokia inaugurará loja-conceito neste domingo, em São Paulo

Próx. Post

iPods e acessórios em breve estarão à venda nas redes de lojas Toys “R” Us

Posts Relacionados