O melhor pedaço da Maçã.

Flurry: desenvolvedores ganham mais dinheiro com o iOS que com o Android

Faturamento comparado no iOS e no Android - Flurry

Recentemente, Eric Schmidt disse que, em seis meses, priorizar o Android será algo inevitável para todo desenvolvedor. Será? Bem, “todo desenvolvedor” que não quiser ganhar muito, se estes dados da Flurry forem precisos: eles indicam que é muito mais fácil faturar no iOS do que no Android. A diferença é brutal, de até quatro vezes mais para In App Purchases em uma amostragem de apps de sucesso.

Publicidade

Faturamento comparado no iOS e no Android - Flurry

Consequentemente, da mesma forma que moscas atraídas pelo mel, desenvolvedores são atraídos pelas chances de ganhar dinheiro. Será que a distribuição acima tende a mudar, nos próximos seis meses, fazendo com que os desenvolvedores adotem o Android em massa? Nada (além do discurso de Schmidt) indica que isso vá acontecer, até porque os novos projetos registrados pela Flurry tendem só um pouquinho a favorecer a plataforma da Apple.

Novos projetos no iOS e no Android - Flurry

Pelo visto, não é só tamanho que faz a alegria dos desenvolvedores. Aliás, se fosse pra levar em conta apenas a base instalada de usuários, todo mundo estaria projetando apps para Windows, e não para iOS ou Android. Por que não é esse o caso? Será que tem alguma coisa além de ativações por dia influenciando os criadores de aplicativos? Hmmm… Poderia ser o dinheiro dos usuários? #mistério

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft lança mais dois títulos na App Store: Kinectimals e Halo Waypoint

Próx. Post

MacroMates lança primeira versão 2.0 alpha do seu editor TextMate

Posts Relacionados