O melhor pedaço da Maçã.

Yahoo! prepara lançamento de espécie de clone do Twitter no Brasil, o Meme

O TechCrunch reportou hoje citando um blog nacional que o Yahoo! está preparando o lançamento de um clone do Twitter no Brasil, chamado Meme. Por enquanto, a página do serviço só oferece uma caixa para digitação de email, que serve para os interessados serem avisados acerca de sua disponibilidade.

Publicidade

Yahoo! Meme no Brasil

Se tal suspeita for confirmada, o Meme não será o primeiro clone do Twitter (apesar de dizerem que ele se parece mais com o Tumblr) e nem o primeiro caso de um serviço qualquer copiando o outro. No geral, essas tentativas não costumam ser muito bem-sucedidas, porém.

Para se promover, o Meme mostra hoje algumas frases de efeito que aparecem aleatoriamente, sempre que o site é acessado:

Publicidade
  • Não tem tempo nem paciência pra blogar?
    Então o Meme foi feito sob medida pra você. Aguarde.
  • Descobriu coisas legais? Manda pro seu Meme.
    É rápido, fácil e grátis. Aguarde.
  • Achou o novo hit da Internet? Manda pro Meme.
    Todo mundo vai saber que você descobriu primeiro. Aguarde.

De acordo com o blogueiro brasileiro David Ruiz, o Meme permitirá que usuários componham mensagens sem o limite de 140 caracteres, contando com busca integrada e links para conteúdos multimídia.

O mais interessante disso tudo, evidentemente, foi a escolha do Yahoo! de começar os testes do produto no Brasil. Pelo menos, para alguns, nós não somos qualquer porcaria. 😉 E se você não sabe o que é “meme”, extraí abaixo um pedacinho inicial do artigo relacionado na Wikipédia:

Um meme, termo cunhado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller “O Gene Egoísta”, é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.

Usuários que já têm acesso ao Meme podem convidar até três amigos para entrarem na brincadeira. A expectativa é de que ele seja inaugurado ainda neste primeiro semestre.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bomba! Confira uma série de vídeos e screenshots com novidades do Mac OS X 10.6 Snow Leopard!

Próx. Post

“Laptop Hunters”, take 5: será que a Microsoft soube agradar Lauren e Sue?

Posts Relacionados