O melhor pedaço da Maçã.
10 anos do Facebook Messenger

Messenger comemora 10 anos e anuncia novidades

O primeiro app de mensagens do Facebook, o Messenger, completou 10 anos este mês e, em comemoração, a rede social anunciou hoje alguns novos recursos e atualizou funções já existentes com temas de aniversário.

Publicidade

As principais modificações estão nas versões “de aniversário” dos recursos que já conhecemos, tais como um Soundmoji especial de aniversário, mais efeitos em realidade aumentada, um novo pacote de figurinhas especial de 10 anos, novos temas de bate-papo e mais.

O mensageiro também adicionou um minijogo de enquete dentro das conversas em grupo. Com ele, usuários agora podem criar suas próprias pesquisas para enviar diretamente aos seus amigos ou deixar que o próprio app gere aleatoriamente uma enquete da brincadeira “Quem é mais provável?” (“Most likely to?”).

Além disso, o Messenger também anunciou um novo recurso chamado “Efeitos de Palavras”. Com ele, usuários poderão configurar um embrulho nas mensagens ou acionar uma animação de confete no chat — algo parecido com os efeitos especiais do iMessage. A função, contudo, ainda não está disponível e deverá chegar em breve.

Exclusivamente para os Estados Unidos, usuários também poderão enviar dinheiro para amigos como um “cartão de aniversário” com o Facebook Pay. O recurso em si não mudou em nada, apenas adicionou algumas animações comemorativas.

Fora isso, a rede social também anunciou uma nova maneira de compartilhar contatos. Basta selecionar o contato que deseja compartilhar, acessar as configurações de chat e tocar em “Compartilhar contato”, na seção “Mais opções”.

Publicidade

A atualização anunciada hoje destaca o quanto o Messenger mudou desde 2011, passando de um simples mensageiro para um completo app de mensagens — tão completo que foi redesenhado pelo menos três vezes nos dois últimos anos.

Publicidade

Recentemente, o Facebook tem apostado na integração do seu mensageiro a outros serviços, forçando usuários a vincularem suas DMs do Instagram ao mensageiro.

Sem surpresa alguma, essa “comunicação entre aplicativos”, como chamam, é uma questão de tempo até chegar ao WhatsApp também, embora a rede social não fale muito sobre como ou quando isso poderá acontecer. Contudo, ainda não está claro quando o Messenger ativará a criptografia de ponta a ponta por padrão — algo bastante pedido pelos usuários e que, por enquanto, está disponível “apenas” em chamadas.


Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 454.3.0 (146.8 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Today at Apple: tire fotos melhores do seu pet com o iPhone

Próx. Post

“iPhones 13” poderão ter Face ID que funciona com máscaras, revela Jon Prosser

Posts Relacionados